UDACA DÃO TOURIGA NACIONAL 2015

Dão, Portugal
Dão, Portugal

UDACA DÃO TOURIGA NACIONAL 2015

Envolvente e elegante, com 8 anos de guarda, refletindo o potencial de guarda da região do Dão. Aproveite!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • HamburguerHamburguer
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Touriga Nacional

Sobre o produto

Berço das emblemáticas castas Touriga Nacional (entre as tintas) e Encruzado (entre as brancas), a região do Dão - demarcada há mais de cem anos, em 1908 - é caracterizada pelo solo predominantemente rochoso e pinheiros e maciços montanhosos que a protegem da influência climática do Oceano Atlântico.

Este lindo monocasta 100% Touriga Nacional evoluiu por 12 meses em barricas de carvalho americano e russo e por mais 6 em garrafa, antes de ser comercializado.

Vinho de coloração rubi límpida, carrega excelente tipicidade e entrega aromas de frutas silvestres maduras, com nuances de cereja e especiarias em seu requintado bouquet.

Intenso, profundo e cheio em boca, apresenta uma boa estrutura, que entrega um final fino e de muita personalidade e persistência. Traz uma expressão elegante do Dão, com muita fruta e corpo médio.

Um vinho de versátil harmonização, desde queijos duros ao bacalhau. Mas sugerimos que acompanhe um belo ragu de ossobuco ou de pato, com uma massa fesca larga.

História

Fundada em 1966, a União das Adegas Cooperativas do Dão (UDACA) nasceu do compromisso de diversos produtores lusitanos de promover, ao redor do mundo, os vinhos da região do Dão, berço das emblemáticas castas Touriga Nacional e Encruzado.

Localizada no interior de Portugal, ao lado da Bairrada, a UDACA é uma das principais vozes do Dão e da Beira Alta.

As principais marcas registradas da região são as montanhas que a circulam e os solos graníticos, que resultam em vinhos com aromas complexos e delicados.

Whats App Message