ARTE DA VINHA Uh! LàLà 2022

Rio Grande do Sul, Brasil
Rio Grande do Sul, Brasil

ARTE DA VINHA Uh! LàLà 2022

Um Gamay nacional de mínima intervenção, com tipicidade, maciez, levíssimo e muito saboroso.

Harmonize com

  • AvesAves
  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Arte da Vinha

Teor Alcoólico

10,6%

Temperatura

16 °C

Uva/Corte

  • Gamay

Sobre o produto

Com um microlote de apenas 880 garrafas produzidas, Uh! LàLà é o tinto Gamay da filosofia de vinificação ancestral (Vi,V.A.) da Arte da Vinha, projeto enológico vanguardista de Eduardo Zenker e Gabriela Schäfer no Rio Grande do Sul

A partir de uvas de vinhedos parceiros no terroir da Serra do Sudeste, em Pinheiro Machado, extremo sul do Brasil e um dos municípios mais antigos do Rio Grande do Sul, o vinho é produzido por meio de vinificação carbônica somente com grãos inteiros em cuba de aço inox fechada por 18 dias de fermentação.

Sem passagem por barrica, o resultado é um vinho natural de aromas complexos, com especiarias doces e picantes somado ao frescor das uvas e um buquê floral. 

Em boca apresenta taninos firmes e uma ótima acidez, mesmo com a baixíssima gradação alcoólica, que faz deste um vinho que prima pela pureza da fruta, revelando muita tipicidade e um paladar saborosíssimo.

De muita versatilidade gastronômica, permite harmonizações desde peixes mais gordurosos a carnes vermelhas. Mas é um vinho descontraído, para ser degustado sozinho, com queijos e nuts ou, então, para acompanhar empanadas, dadinhos de tapioca e demais comidinhas.

92 Pontos - Revista Adega

“Tinto de mínima intervenção elaborado a partir de Gamay, sem adição de leveduras exógenas e sem passagem por madeira. Destaca-se pela pureza e qualidade da fruta vermelha de perfil mais maduro, acompanhada de notas florais, de especiarias e de ervas. Gostoso de beber, tem acidez vibrante, taninos firmes e final saboroso e persistente, com toques de cerejas e terrosos. Álcool 10.6%”

História

A Arte da Vinha é um projeto enológico, que nasceu das mãos e da mente inquietas de Eduardo Zenker, agricultor, vinhateiro e empresário que elabora vinhos únicos desde 1999. Autodidata, manteve seus estudos e colocou em prática seu conhecimento, testando diferentes técnicas de vinificação, contando com vinhedos parceiros. 

Logo se tornou um dos vanguardistas da viticultura natural, ou de mínima intervenção. Contando com as habilidades de sua esposa e sócia nessa trajetória, a bióloga Gabriela Schäfer, Arte da Vinha produz um trabalho baseado na filosofia Vi.V.A. (Vinhos de Vinificação Ancestral), sempre com rótulos provocativos e bebidas sem filtragem, nem clarificação ou açúcar adicionado.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message