UN BON PETIT ROUGE ENTRE COPAINS 2020

Roussillon, França
Roussillon, França

UN BON PETIT ROUGE ENTRE COPAINS 2020

Me surpreendi com este “pequeno tinto”, que se mostrou mais poderoso, profundo e maduro do que esperava. Simplesmente delicioso, um vinho para abrir sem erro!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

10 min

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Grenache Noir
  • Carignan

Sobre o produto

O Roussillon, no sul oeste da França é lar de tintos poderosos e sedutores.

Feito no corte de Grenache Noir e Carignan na sub-região nas Côtes Catalanes, nas enconstas dos Pirineus, é um Roussillon de dicionário.

Tem cor rubi intensa e profunda e no nariz exibe suculentas e maduras amoras e ameixas, que ganham ainda mais destaque ao lado de pétalas de violeta e de pimenta-preta recém ralada.

O vinho ganha volume no paladar, tem taninos sedosos e macios e acidez bem integrada. Destaque para geleia de morangos e frutas vermelhas maduras. É um vinho com álcool equilibrado e final embalado em frutas maduras.

Sugerimos uma harmonização tradicional para a região: magret de pato feito na brasa. Mas o vinho também acompanha bem uma costela no bafo ou uma tábua de queijos maturados.

História

No início dos anos 1960, um grupo de viticultores de Roussillon, no sul da França, se reuniu para produzir grandes vinhos e trazer reconhecimento para a região de Catalanes ao redor do mundo.

Les Vigneros Catalanes, o primeiro agrupamento da região, nasceu do espírito visionário e de cooperativa, promovendo a viticultura coletiva e sustentável ao longo de toda a sua história. Hoje, são líderes em produção de vinhos da região e reúnem mais de 1500 viticultores por 15 apelações do Roussillon e mais de 10 mil hectares de vinhedos.

Whats App Message