ARTE DA VINHA Under My Skin Sauvignon Blanc 2022

Campos de Cima da Serra, Brasil
Campos de Cima da Serra, Brasil

ARTE DA VINHA Under My Skin Sauvignon Blanc 2022

Da inovadora e criativa Arte da Vinha, um belíssimo Sauvignon Blanc laranja de grande brasilidade, mas elaborado por vinificação ancestral. Apenas 780 garrafas produzidas!

Harmonize com

  • AvesAves
  • Frutos do marFrutos do mar
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Arte da Vinha

Teor Alcoólico

13,5%

Temperatura

10 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

Terceira safra deste belo Sauvignon Blanc branco de maceração com as cascas da uva (o famoso vinho laranja), produzido pelo projeto enológico de vanguarda Arte da Vinha. Nascido de um microlote, na safra de 2020, Under The Skin teve apenas 456 garrafas e, agora, conta com 780 garrafas. Ainda uma produção limitadíssima.

Vinificado segundo as diretrizes do vinho de vinificação ancestral (Vi,V.A.), por Eduardo Zenker e Gabriela Schafer, é produzido com uvas do vinhedo parceiro da vinícola Sozo, em Monte Alegre, no terroir de Campos de Cima (RS). 

O vinho não passa por filtragem, não é clarificado, não recebe adição de açúcar, ou qualquer outro adjunto enológico. É fermentado espontaneamente por leveduras nativas e passa por 10 dias de maceração em contato com a pele da uva (skin contact). 

Diferentemente de muitos vinhos de maceração, Under My Skin não apresenta a típica coloração alaranjada e apresenta muito mais um amarelo. Outra característica única desta nova safra é que possui maior teor alcoólico e mais estrutura, com 13,5% ABV, em relação a 2020 (11%) e 2021 (11,5%).

De maceração mais prolongada, mantém características de um nariz cítrico, floral e herbáceo, porém chamando mais atenção em boca. 

Mais estruturado, porém, ainda com a conhecida acidez vivaz, digna de 91 pontos da Revista Adega em 2021, traz uma estrutura com taninos muito preservados, um sabor selvagem, com toques cítricos, untuosidade, umami e um final prolongado.

Embora vinhos laranjas suportem até mesmo carnes vermelhas, a harmonização idela pede ainda peixes e aves de carne escura. Um atum selado com vegetais surge como ótima companhia.

História

A Arte da Vinha é um projeto enológico, que nasceu das mãos e da mente inquietas de Eduardo Zenker, agricultor, vinhateiro e empresário que elabora vinhos únicos desde 1999. Autodidata, manteve seus estudos e colocou em prática seu conhecimento, testando diferentes técnicas de vinificação, contando com vinhedos parceiros. 

Logo se tornou um dos vanguardistas da viticultura natural, ou de mínima intervenção. Contando com as habilidades de sua esposa e sócia nessa trajetória, a bióloga Gabriela Schäfer, Arte da Vinha produz um trabalho baseado na filosofia Vi.V.A. (Vinhos de Vinificação Ancestral), sempre com rótulos provocativos e bebidas sem filtragem, nem clarificação ou açúcar adicionado.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message