VALLE DE PASSOS PASSITOS DOC TRÁS-OS-MONTES 2016

Trás-os-Montes, Portugal
Trás-os-Montes, Portugal

VALLE DE PASSOS PASSITOS DOC TRÁS-OS-MONTES 2016

Cheio de vida, expressivo e generoso, este lindo tinto elaborado pela Quinta do Valle de Passos convida a próxima a taça. Delicioso!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Touriga Franca
  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

Vivaz e expressivo, este lindo tinto de Trás-os-Montes entrega toda a expertise da Quinta do Valle de Passos aliada à excelente tipicidade de seu terroir, com incrível relação valor x qualidade!

De intensa cor rubi, expressa intensos aromas de frutas vermelhas, ameixa seca, especiarias e nuances minerais de pedra quebrada.

Em boca oferece corpo médio, taninos marcantes e acidez refrescante, marcando sua vocação para a gastronomia. Um tinto surpreendente e generoso, que pede comida e a próxima taça. Delicioso!

Combina muito bem com um fraldinha grelhada acompanhada de legumes na manteiga ou um saboroso risoto de cogumelos com queijo parmesão.

História

A Quinta Valle de Passos localiza-se em Valpassos, sub-região vitivinícola de Trás-os-Montes, e é constituída por 80 hectares, dos quais 50 são vinhas, divididos em três quintas. Cerca de três hectares são consideradas vinhas velhas, com aproximadamente 50 anos.

Lurdes Braz e Carla Correia, mãe e filha, são as líderes do projeto e o nome da vinícola se deu em homenagem ao vinho "Passum", que era o único vinho que as mulheres do império romano bebiam, por ser mais doce e com "menos álcool".

Acredita-se que o nome “Valpaços” teve a sua origem no nome deste célebre vinho, que percorreu todo o império Romano. De Passum nasceu a Quinta Valle de Passos, um vinho feito por mulheres.

Gustavo Jazra

Curador(a)

Gustavo Jazra
Whats App Message