VALLE DO NIDEO DOURO RESERVA 2013

DOC Douro, Portugal
DOC Douro, Portugal

VALLE DO NIDEO DOURO RESERVA 2013

Elegante, complexo e amigo do tempo, um delicioso Douro Reserva com o legado centenário da família H. Abrantes no Douro Superior. Imperdível!

Selos e premiações

  • Signature

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Touriga Franca
  • Tinta Roriz

Sobre o produto

Elegante, complexo e cúmplice de Cronos, um delicioso Douro Reserva elaborado pela família H. Abrantes, com história no Douro Superior desde 1893.

Um Douro Reserva elaborado a partir das castas Tinta Roriz (50%) e Touriga Franca (50%), com seis meses de passagem por carvalho francês e americano.

De profunda cor rubi, expressa perfumados aromas de licor de cereja, lavanda e um sutil toque de incenso, Aos poucos, expressa também nuances de couro e caixa de charuto, que refletem sua complexidade.

No paladar preenche a boca com vigor e elegância, afinado pelo tempo. Esbanja estrutura de taninos finos, com delicioso frescor, envolto em frutas licorosas e um deliciosas notas florais. Exuberante!

Harmoniza muito bem com uma costela bovina no bafo, arroz de pato e hambúrguer artesanal servido com queijo gruyère e cebolas caramelizadas.

História

A história da família Abrantes na região do Douro Superior remete a 1893, com a aquisição da Quinta Daniel, na Vila Nova Foz de Côa. Durante décadas, sob o olhar atento de Hermínio Augusto Abrantes, dedicou-se exclusivamente à viticultura para vinhos do Porto, com a aquisição de novas propriedades, totalizando cerca de 140 hectares de vinhas. Em 2003 foi lançado o primeiro vinho Douro DOC Tinto, por iniciativa do enólogo Miguel Abrantes, neto do fundador e consultor de outras marcas da família H. Abrantes.
Whats App Message