VÁRZEA VINHO VERDE BRANCO 2020

Vinho Verde, Portugal
Vinho Verde, Portugal

VÁRZEA VINHO VERDE BRANCO 2020

Um refrescante e saboroso Vinho Verde, em uma incrível relação valor x qualidade! Experimente!

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

10.00%

Temperatura

12.00 °C

Sobre o produto

Diferente de um vinho rosé ou um vinho laranja, chamados assim por conta dos cores atingidos durante processo de vinificação, Vinho Verde se refere ao vinho feito na região Demarcada do Vinho Verde, uma Denominação de Origem Controlada que cobre mais de 16 mil hectares, dividida em 9 sub-regiões que ficam no norte de Portugal.

Acariciadas pelo frescor do Atlântico do lado oeste, banhadas pelo rio Minho, onde faz fronteira com a Espanha e com o Parque Nacional Peneda-Gerês e suas montanhas a Leste, a região é recheada de história, principalmente no que diz respeito à vitivinicultura.

É neste lugar que nasce o Varzea Branco, um Vinho Verde elaborado a partir de castas nativas da região.

Começando por sua garrafa super elegante, que remete aos grandes Rieslings e Gewurz da Alsácia, este vinho apresenta cor amarelo palha com reflexos dourados, e encanta com a rica entrega de aromas cítricos, frutados e refrescantes. É possível sentir toques de limão, carambola e uma leve presença de pêssego.

Em boca é delicioso, tem muito frescor e uma sensação levemente frisante, oferecendo sabores de raspas de limão siciliano, notas suculentas de abacaxi maduro e um toque de mel.

Entrega uma incrível relação valor x qualidade e harmoniza lindamente com iscas de peixe, frango assado ou um belo carpaccio de abobrinha

História

A história da vinícola familiar Manuel da Costa Carvalho Lima & Filhos, também conhecida como Vinhos Norte), começou em 1971, quando a adega da propriedade foi inaugurada. A sua primeira linha de vinhos engarrafados chegou uma década depois.

Desde então a Vinhos Norte assina marcas como Varzea, Cruzeiro, Tapada dos Monges e Miogo Espumante, todas localizadas na preciosa Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

Para a produção da linha Varzea, a terceira geração da família Costa Carvalho Lima conta com a expertise do enólogo português Nuno Silva, que produz vinhos perfeitos para o dia a dia, com influência marítima.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message