VENTISQUERO CLÁSSICO SYRAH 2020

Valle Central, Chile
Valle Central, Chile

VENTISQUERO CLÁSSICO SYRAH 2020

Um Syrah de qualidade e potência, elaborado com o expertise da Ventisquero, uma das vinícolas gigantes do Chile!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Syrah

Sobre o produto

“Espirito desafiante”, essas são as palavras do slogan que melhor definem a vinícola Ventisquero. Liderada por uma equipe jovem, criativa e empreendedora, a Ventisquero iniciou sua produção em 1998, quando o empresário Gonzalo Vial decidiu investir no setor vinícola com o slogan “Um passo além”.

A vinícola se propôs a fazer vinhos de alta qualidade, vanguardistas e modernos. A linha Clássico, além de forte no mercado, é voltada para momentos do dia-a-dia e diversas harmonizações, e esse Syrah da ótima safra de 2022 não foge a regra.

Em taça, apresenta uma coloração vermelho-rubi profunda.

No nariz, percebe-se um aroma intenso de frutas vermelhas maduras, como cerejas e ameixas, com notas de especiarias picantes e nuance defumada.

Em boca traz um corpo médio, agradável, com taninos macios e notas picantes características da casta.

É um vinho super versátil, ótimo para se ter na adega e servir no dia a dia. Vai bem com carnes, frango assado, massas de molho vermelho e queijos.

História

Desde 1998, a vinícola Ventisquero, com vinhas próprias nas principais áreas do Chile: Coastal Maipo, Casablanca, Colchagua, Leyda e Huasco, produz vinhos de qualidade e mantém um rigoroso cuidado com o meio ambiente em todas as etapas de sua produção.

O ambiente natural de El Yali, declarado Reserva Natural em 1996 pela CONAF e inspiração da vinícola, está localizado na comuna de Santo Domingo, pertencente à região de Valparaíso. A preocupação com a preservação do meio ambiente proporciona a Viña Ventisquero alianças com organizações internacionais que defendem a proteção das aves e do ecossistema. Hoje a empresa é liderada por uma equipe jovem e criativa de empresários que possuem o único propósito de criar vinhos distintos de alta qualidade para o mundo inteiro.

A vinícola conta ainda com a expertise do enólogo, Sérgio Hormazabal, que formou-se na Pontificia Universidad Católica no ano 1998, depois foi para a França para estudar um mestrado em Viticultura e Enologia e se uniu à equipe da vinícola Ventisquero durante o ano 2009. Para Sérgio, "fazer vinho é um processo de criação que deixa um legado.” A qualidade dos vinhos é garantida ainda por dois grandes nomes da vitivinicultura mundial, o Felipe Tosso enólogo chefe da Ventisquero e John Duval um dos enólogos mais renomado da Austrália, antigo enólogo chefe da Penfolds Grange.

Whats App Message