CASALIBRE SIETE PERROS CHARDONNAY 2018

Chile
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CASALIBRE SIETE PERROS CHARDONNAY 2018

Um Chardonnay orgânico com explosão de frutas amarelas e flores. Uma delícia a qualquer momento! Viña De Aguirre “Promesa” Chardonnay 2021

Selos e premiações

  • organico
  • GD 91

Harmonize com

  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar

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Teor Alcoólico

14.00%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

A linha Siete Perros da Viña Casalibre é formada por vinhos orgânicos, jovens e frutados, como o Siete Perros Chardonnay. Elaborado com uvas provenientes de El Rosario, no Vale de San Antonio, este vinho é fresco e leve de beber.


Assinado Luca Hodgkinson - mestre em vinificação em Bordeaux e responsável pela conversão orgânica dos vinhedos da François Lurton no Chile e na Argentina - este vinho é elaborado 100% com a Chardonnay proveniente de vinhas orgânicas certificadas.


A colheita é feita de forma manual e os frutos são submetidos a uma seleção rigorosa. A fermentação ocorre com leveduras nativas, em temperatura controlada em tanques de inox. Sem uso de barris de carvalho ou lascas de madeira, o Siete Perros Chardonnay estagia durante um ano em tanques de inox antes de ser engarrafado.


O resultado, um vinho fresco e cheio de fruta. Na taça, tem cor amarelo palha, e no nariz revela frutas amarelas e muitas flores. Em boca apresenta uma acidez elétrica, com uma ótima textura e frescor duradouro. Fica ainda melhor gelado acompanhando frutos do mar, sushi, peixe e frango, além de massas e risotos com legumes.


91 Pontos - Descorchados - Proveniente das vinhas de El Rosario, na fronteira entre San Antonio e Casablanca, este Chardonnay é puro frescor, generoso nos aromas, mas sobretudo muito bom no paladar. Tem peso, e esse peso parece cheio de sabores, enquanto a acidez acompanha o final, refrescante e adicionando tensão. Sem envelhecimento em madeira, este branco é ideal para iniciar um almoço de marisco e peixe.

História

Um provocador e ousado projeto na região de Maipo, embasado na perspectiva de que “menos é mais”. Menos extração, menos madeira, tudo para obter um produto mais autêntico e com alma, como explica seu fundador, Fred Skwara: “Certa vez, viajando fora do Chile, saí jantar com a família em um restaurante. Somente para provar algo diferente, escolhi na carta um vinho que não era chileno. Não demorou para meu irmão brincar comigo e perguntar: ‘Por que você não pediu um vinho chileno?’. Antes que pudesse responder, o sommelier escutou a conversa, se aproximou e respondeu ao meu irmão: Disse alto para toda a mesa que eu quis escolher um vinho menos “sem graça” que os chilenos.


Ficamos todos de boca aberta, chocados com o comentário, em especial minha mãe! Daí surgiu nossa missão. De mostrar outro Chile ao mundo. Que não se contenta em ser o padrão, que não quer somente satisfazer as convenções do mercado. Que surpreende e emociona”.

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