VICENTIN FAMILY WINES COLOSSO 2017

Luján de Cuyo, Argentina
Luján de Cuyo, Argentina

VICENTIN FAMILY WINES COLOSSO 2017

Um pontuado Malbec, poderoso e imponente, elaborado com precisão em um dos melhores terroirs da Argentina.

Selos e premiações

  • JS 92
  • V 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

15.10%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Um Malbec argentino colossal! Este vinho, elaborado com a variedade mais bem sucedida da Argentina, estagia por 24 meses em barricas de carvalho francês, o que confere grande estrutura e potencial de guarda.

O Colosso Malbec 2017 é produzido pela arrojada Vicentin Family Wines em Luján de Cuyo, na região vinícola de Mendoza chamada a "Terra dos Malbecs".

Luján situa-se num vale a 25 km ao sul da cidade de Mendoza, e abriga algumas das mais famosas vinícolas argentinas. Além disso, foi a primeira região do país a ter o selo de Denominação de Origem Controlada (D.O.C) em 1993.

Em taça, este vinho apresenta coloração de um vermelho profundo de grande intensidade com tons violetas.

Em nariz, apresenta uma entrada muito perfumada com aromas de amoras maduras, ameixas maduras, cassis e uma leve madeira antiga.

Apresenta uma entrada na boca muito macia e suculenta, com amoras e ameixas no ponto, achocolatado e traços de café. Seus taninos gostosos, redondos, aveludados e elegantes. Para fazer jus ao nome, o Colosso 2017 apresenta uma persistência colossal em boca!

Vai bem com um bom churrasco, costela assada, além de pratos vegetarianos defumados como babaganush.


92 Pontos - James Suckling

“Uma infinidade de ameixas escuras, cerejas pretas com tomilho fresco e especiarias grelhadas. Um toque de violetas também. Fruta bastante doce no palato, revelando-se acessível e generoso, mas ainda com bom sumo. Tanino polido. Beba ou guarde.”

90 Pontos - Vinous

“Rubi médio brilhante. Aromas levemente selvagens de amora, cassis e alcaçuz mostram mais energia do que o Malbec. Oferece boa doçura e maleabilidade, mas seus sabores maduros de frutas vermelhas e chocolate também apresentam mais textura e equilíbrio. Este vinho denso aporta o carvalho com mais expressão e termina maduro e longo, com taninos versáteis. Não há nada de sutil neste vinho, mas gosto do seu equilíbrio e acidez harmoniosa.”

História

Em 2011, o projeto de vinhos de alta qualidade da Vicentin Family Wines foi iniciado com o envolvimento de enólogos de prestígio internacional, como o renomado Paul Hobbs. A empreitada tem como pilar o desenvolvimento da grande varietal argentina, a uva Malbec, buscando diferentes expressões dos vários terroirs.

Na procura da excelência e da qualidade, a Vicentin convidou os mais prestigiados criadores a conseguir o vinho mais autêntico de cada vinha. A produção começa com o trabalho nas melhores áreas de vinhedos da província de Mendoza, produzindo vinhos de alta qualidade com grande potencial de envelhecimento.

Whats App Message