VIGNOBLES BERTHIER LES ORIGINALS CHENIN BLANC 2020

Loire, França
Loire, França

VIGNOBLES BERTHIER LES ORIGINALS CHENIN BLANC 2020

Esbanja vivacidade, frescor e tipicidade, a Chenin Blanc é uma estrela do Vale do Loire! Imperdível!

Selos e premiações

  • organico

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Chenin Blanc

Sobre o produto

Deslumbrante, extenso e único, o Vale do Loire imprime como poucos terroirs no mundo sua inconfundível tipicidade em seus brancos, rosés, tintos e vinhos de sobremesa. Um deleite!

Lugar onde a Chenin Blanc brilha como em nenhum outro - embora a África do Sul elabore vinhos desta casta com excelente qualidade - como protagonista de um varietal como este, em um blend de uvas brancas, nos emblemáticos néctares, como o Quarts de Chaume.

Este belíssimo exemplar leva a assinatura dos talentosos enólogos Clément e Florian Berthier, irmãos da segunda geração dessa propriedade familiar, com experiência na Borgonha, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos.

Complexo, elegante e versátil, este vinho foi envelhecido em suas borras por 6 meses antes de ser engarrafado.

Expressa instigantes aromas de limão, tangerina, toranja e frutas brancas de caroço, com nuances minerais.

Em boca esbanja vivacidade e frescor, sem deixar de lado a finesse e sua incrível tipicidade. Uma deliciosa viagem a este deslumbrante terroir, grata descoberta!

Harmoniza perfeitamente com peixes e frutos do mar, como um carpaccio de salmão ou vinagrete de polvo e mariscos, aperitivos e ótima companhia.

História

A Vignobles Berthier nasceu da união das propriedades Domaine Clairneaux e Domaine Montbenoit, no Vale do Loire, ambas pertencentes a Jean-Marie Berthier e sua esposa. Atualmente, os filhos Clément e Florian estão à frente da vinícola, após acumularem experiência na Borgonha, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos.

São 25 hectares de vinhedos cultivados de forma sustentável, sem herbicidas, nem pesticidas, em diferentes terroirs - Centre-Loire, Sancerre, Giennois e Pouilly-Fumé - a maioria composto por solos de sílex, calcário e argilo-calcário.

os enólogos, “quando se trata de vinificação, fazemos o mínimo possível, pois 80% do trabalho é feito nos vinhedos”. E complementam, “a vinificação não é nosso trabalho, mas nossa paixão. O importante para nós é aumentar o valor de nosso terroir para perpetuar o patrimônio familiar, porém com nosso toque de modernidade. É a partir deste sonho que nascem nossos vinhos: um lugar, um solo, um vinho”.

Whats App Message