TORRES SAN VALENTÍN GARNACHA 2018

Cataluña, Espanha
Cataluña, Espanha

TORRES SAN VALENTÍN GARNACHA 2018

Delicioso Garnacha da Catalunha pelas mãos da Familia Torres em sua terra natal. Com boa tipicidade, um tinto fácil de agradar. Ideal para uma noite de romance.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Garnacha

Sobre o produto

O vinho San Valentín nasceu como um presente de dia dos namorados de Miguel Torres Carbó para a sua esposa há quase 50 anos. Tamanho foi o seu sucesso que o vinho entrou para a linha de vinhos da Familia Torres, maior vinícola da Espanha, e pode ser celebrado até hoje.


Foi em terras catalãs que nasceu este Garnacha.


Ele tem cor rubi profunda com reflexos violáceos. Seu nariz é exuberante, entregando perfume de amoras maduras e suculentas, com nuances que remetem a figo seco, cardamomo e canela.


Tem paladar generoso, que preenche a boca com seu caráter frutado e maduro. De corpo médio e acidez bem equilibrada, termina com taninos polidos e macios, típicos da variedade.


Um vinho para celebrar o romance e brindar bons momentos a dois. Melhor ainda com ravióli de cordeiro ao sugo, presunto cru ou cogumelo portobello recheado.


História

Os primeiros registros da ligação da Familia Torres com a vitivinicultura são de 1559, porém foi apenas em 1870 que passaram a comercializar os seus vinhos. O feito se deve a Jaime Torres Vendrell, comerciante catalão que aportou em Cuba com 16 anos para tentar a sorte. Ele, de fato, a conquistou em uma aposta comprando petróleo dos Estados Unidos para revender na ilha caribenha. Depois de cinco anos, fez fortuna e voltou à Espanha para, junto com seu irmão Miguel, fundar a vinícola que levaria o nome da família.


Hoje, 150 anos e cinco gerações depois, a Familia Torres é a maior vinícola da Espanha, com 1.300 hectares de vinhedos próprios, além de também estar presente no Chile (vinícola Miguel Torres) e Estados Unidos (Marimar Estate). A primeira propriedade, localizada em Penedès, continua sendo a vinícola e a adega principais do grupo, onde a maior parte de seus vinhos espanhóis são produzidos e também envelhecidos. Além disso, também possuem outras vinícolas em Penedès, Valladolid, Priorato, Rueda, Rioja Rías Baixas e Lleida.


A Familia Torres assumiu o compromisso de minimizar os efeitos do aquecimento global e tem um programa para reduzir em 60% as emissões de gás carbônico até 2030 e zerá-la até 2040. Além disso, têm autonomia energética em mais de 50% da sua produção.


Whats App Message