VINYES OCULTS MERLOT 2018

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

VINYES OCULTS MERLOT 2018

Este Merlot barricado por 24 meses da Vinyes Ocults é quase uma raridade, com apenas 2 mil garrafas produzidas. Conheça!

Selos e premiações

  • AD 91
  • JS 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Merlot

Sobre o produto

A Vinyes Ocults situa-se ao pé da Cordilheira dos Andes, em um dos terroirs mais destacados do Vale do Uco: La Consulta.

A 1.100 metros de altitude, às margens do rio Tunuyan, o solo rochoso da montanha e a influência aluvial do rio tornam a terra ideal para as videiras.

Quem assina este vinho é Tomás Staheinger que, em 2021, ganhou o prêmio de enólogo revelação da Argentina pelo Guia Descorchados.

De minúscula produção com cerca de 2.000 garrafas por ano, este lindo Merlot é elaborado com 100% do varietal, cultivado em uma parcela com vinhas de pé-franco desde 1998 em La Consulta, no terroir de San Carlos.

Um vinho bem estruturado, com passagem de 24 meses por barricas francesas usadas, apresenta coloração rubi profunda, e aromas bem frutados puxando para figos e ameixa, bem característico de um Merlot do Novo Mundo.

Em boca, apresenta muita suculência, com suas notas de frutas vermelhas e pretas maduras, como amora e cassis, sabores de compota e com taninos bem aveludados. Equilibrado e elegante, o paladar também apresenta frescor e acidez, com notas sutis aportadas pela madeira.

Um vinho ideal para ser harmonizado com carne vermelha ou com queijos maduros e charcutaria.

91 Pontos - Revista Adega

“Bem feito em seu estilo de mais suculência e de maior madurez de fruta vermelha e negra, com seus taninos firmes e aveludados e sua refrescante acidez, conferindo certo equilíbrio ao conjunto. Tem final cheio e persistente, com toques de ameixas. Álcool 14,5%”

90 Pontos - James Suckling

“Um tinto macio e suculento com aromas e sabores de ameixa e cereja. Corpo médio, taninos médios e redondos e final saboroso. Beba agora.”

História

Herdeira de uma longa linhagem de vignerons, os primeiros escritos mencionam a família Roger desde o século XVII. Até a década de 1960, as gerações se sucederam praticando a agricultura e a criação mista, o marido cuidando das vinhas e a mulher das cabras.

Em catalão, “Vinyes Ocults”, significa Vinhedo Oculto e assim fora chamado devido a localização dos vinhedos da vinícola, aos pés dos Andes, bem no centro do Vale do Uco em uma área de difícil acesso.

Os vinhos são produzidos pelo enólogo Tomás Stahringer, e além de serem “outstanding”, são raridades. Thomas, com seus 38 anos, percorreu um longo caminho na área vitivinícola.

Começou a fazer vinhos quando jovem na casa de seus pais e, depois, estudou vinificação em Mendoza. Suas experiências foram na equipe de enologia de uma das mais reconhecidas vinícolas argentinas, como: Trivento (grupo Concha y Toro) e Nieto Senetiner.

Em 2008, Tomás, se juntou a Bodega Polo como chefe de enologia, onde trabalha até hoje. Em 2014, na Catalunha (Espanha), teve momentos que marcaram sua carreira. Foi de lá que veio a inspiração da sua marca, e decidiu então, começar seu projeto pessoal e seus vinhos já conquistaram grandes pontuações da crítica internacional.

Whats App Message