VINYES OCULTS VIOGNIER 2022

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

VINYES OCULTS VIOGNIER 2022

Este Viognier do Valle de Uco, em Mendoza, surpreende por seu frescor e complexidade aromática. Conheça!

Selos e premiações

  • GD 92

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

12.50 °C

Uva/Corte

  • Viognier

Sobre o produto

Tomás Stahringer é um enólogo inquieto e apaixonado, que diz que faz vinho para ajudar a dar vida a um ser cujo coração bate oculto nas entranhas do terroir mendocino.

É com essa encantadora filosofia que ele elabora um Viognier, a uva branca cobiçada do norte Rhône, em uma versão mendocina, leve e aromático, do Valle de Uco, fruto de um vinhedo que fica a 1.100 metros de altitude.

5% deste vinho foi fermentado em barricas de carvalho para acrescentar complexidade, longevidade e leve untuosidade. Expressa instigantes aromas de damasco, pêssego, notas florais e um toque de lichia, que faz lembrar a Gewürztraminer.

Porém, a característica gordurosa típica da Viognier não engana. Após a remoção do lacre em cera, o vinho traz aromas de melão, casca de melão e algum cítrico de raspas de limão.

Embora levemente tímido no olfato, sua boca é absolutamente linda, com melão, leve gordura lembrando abacate e boa acidez. Um vinho de corpo médio, sóbrio, repleto de frutas secas, flores e uma sutil nuance de resina. Super agradável!

Vai harmonizar muito bem com peixe empanado ou robalo na brasa e preparos de postas de peixes mais nobres. Vermelho e garoupa são excelentes com este vinho.

92 Pontos - Guia Descorchados

Este Viognier provém da zona de Los Chacayes, de vinhas com cerca de 23 anos em solos arenosos a cerca de 1.200 metros acima do nível do mar. Os cachos são prensados ??diretamente e macerados com as borras durante cerca de sete meses. É um branco com muitas flores e frutas, também com muita acidez, e corpo cremoso, suculento, com muito boa concentração. Um Viognier particularmente ágil na boca, ideal para peixes ao curry.

História

Vinyes Ocults (vinhedos ocultos, em catalão) surgiu em 2007 com “vinho de garagem”, na casa do enólogo Tomás Stahringer. A experiência foi surpreendente e em apenas dois meses os primeiros 400 litros se esgotaram rapidamente.

Uma passagem pela Catalunha e outra pelo México fizeram parte da inspiração do disruptivo enólogo para a criação da bodega. A primeira inspirou seu nome, já a segunda o rótulo, com a caveira que remete à festa do “Día de los Muertos”, que marcou positivamente sua vida.

Hoje, seus vinhedos estão localizados no Valle de Uco, sobre a margem norte do Rio Las Tunas, em Mendoza. Região de notável amplitude térmica, com temperaturas flutuando entre 10 e 35 graus centígrados, com clima seco e ensolarado que proporciona condições ideias para a maturação da fruta, se consolida como um privilegiado terroir para o cultivo de Malbec.

“Sinto e penso que faço vinho porque ajudo a dar vida a um ser cujo coração pulsa escondido nas entranhas da terra arenosa de Mendoza, generosamente irrigada com água das distantes geleiras de nossa Cordilheira dos Andes. Aprecio nos seus aromas e cores particulares a rica história do cultivo da vinha, o amor e o esforço de quem trabalhou para o fazer e a presença dos meus entes queridos.”

Tomás Stahringer

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message