VOCHÉ RIOJA CRIANZA 2017

Rioja, Espanha
Rioja, Espanha

VOCHÉ RIOJA CRIANZA 2017

Elegante e estruturado, começando pela garrafa, leva a preciosa assinatura de Victor Fernández de Manzanos. Delicioso!

Selos e premiações

  • TA 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Graciano
  • Tempranillo

Sobre o produto

A experiência começa com uma garrafa diferente, bojuda e elegante. É parte da linha riojana Voché, de Victor Fernández de Manzanos e reflete o DNA de seus vinhos: elevada qualidade, surpreendente estrutura, complexidade e concentração de taninos aveludados.

Criada há quase um século, em 1925, a D.O. Rioja alcançou o status de Denominación de Origen Calificada (D.O.Ca) em 1991, reforçando a excepcional qualidade dos vinhos produzidos na região. Atualmente, apenas Rioja e Priorato possuem essa qualificação em toda a Espanha.

Este lindo Crianza é um blend de Tempranillo e Graciano que amadureceu por 18 meses em barricas de carvalho francês novas e de segundo uso, com mais 6 meses em garrafa antes de ser comercializado.

Um vermelho caminhando para roxo ruboriza a taça de maneira graciosa. Não muito alcoólico, o vinho entrega aromas de coco tostado, um adocicado de baunilha e toda a personalidade da barrica americana nova.

Em boca entra macio e depois expande com notas de alcaçuz, cravo e pimenta-preta, de uma sutil picância. Seus taninos firmes aparecem ao final, acompanhados de boa acidez junto a um lado salino no retrogosto. Final longo.

Harmoniza muito bem com boa companhia, carré de cordeiro na manteiga com ervas finas ou um risoto de cogumelos.

91 Pontos - Tim Atkin

História

A história da Manzanos Wines é a história de uma família, seu esforço, sua perseverança e seu know-how. A família Fernández de Manzanos cultiva vinhedos e produz vinhos há mais de um século.

Possuem hoje três propriedades: Azagra e Haro, na denominação de origem Rioja e Campanas, na denominação de origem Navarra.

Seu legado começou exatamente em 1890, quando a primeira geração da família estabeleceu uma pequena vinícola em Azagra. Nos anos 40 eles inauguraram uma nova instalação que aumentou em sete vezes a sua capacidade de produção.

Foi entre os anos 50 e 60 que eles consolidaram o seu projeto com a criação da vinícola Viña Marichalar, a primeira da família na cobiçada região da Rioja.

Nos anos 90, Víctor Fernández de Manzanos Pastor, quarta geração da família, ingressou nos negócios após estudar Engenharia Química e obter um Mestrado em Viticultura e Enologia, antes de criar a vinícola Marqués de Butrago e decidiu realizar seu projeto de vida com a Bodegas Manzanos.

Whats App Message