BO WINES CARAE CARIGNAN OLD VINES 2017

Valle de Maule, Chile
Valle de Maule, Chile

BO WINES CARAE CARIGNAN OLD VINES 2017

Feito com uvas Carignan de vinhas com mais de 70 anos, é um vinho muito gostoso e complexo, que pede pratos de massa e carnes assadas para acompanhar.

Selos e premiações

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

18 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Carignan

Sobre o produto

O vinho Carae Carignan Old Vines nos surpreende logo de cara. Azeitona, castanhas, uva passa, cacau e licor de cereja são notas que se destacam. Muito gostoso e complexo, é um vinho maduro, com taninos duros. Corpo médio, com boa acidez.

Carae é nome da antiga Vila Romana na França que originou o nome da casta Cariñena ou Carignan. O vinho Carae Carignan é feito com uvas Carigan colhidas manualmente e cultivadas em vinhas com mais de 70 anos, localizadas em The Peumal, um pequeno terroir de uma terra seca no Vale do Maule. Ele é envelhecido por 18 meses nas melhores barricas francesas da vinícola, de segundo e terceiro uso. Potencial de guarda de 18 anos.

O Vale do Maule pode ser considerado uma das mais antigas e tradicionais regiões para cultivo de uvas no continente da América do Sul. Localizada próximo a Santiago, no Chile, a região tem seu polo de produção de uvas e vinhos a uma distância 290 quilômetros da capital.

O Carae é um vinho que pede comida, e harmoniza com diversos pratos de comida mediterrânea, além de cortes diversos de churrasco, como fraldinha, legumes e cogumelos na brasa vão ficar perfeitos.

Pode ser apreciado hoje mas o seu potencial de amadurecimento na adega é de aproximadamente mais 12-15 anos.

94 Pontos - Guia Descorchados

História

A BOWines produz vinhos de elevada qualidade com sentido de origem e respeito pelo terroir. Para a vinícola, o vinho deve ser uma expressão da vinha e do seu ambiente. Uma manifestação da cultura e uma forma de expressão do ser humano, e por isso a preocupação em cuidar dos recursos naturais, do meio ambiente e com a preservação das vinhas patrimoniais. A BO Wines foi premiada na categoria Cru Borgeois entre as Melhores Vinícolas do Chile no report especial de Tim Atkin, nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020.
Whats App Message