ZORZAL PROFUGOS MALBEC 2020

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

ZORZAL PROFUGOS MALBEC 2020

Um Malbec irreverente e encantador, perfeito para a gastronomia.

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • ÁrabeÁrabe
  • HamburguerHamburguer

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

A Zorzal Wines e os irmãos Michelini são muito conhecidos pelos seus projetos irreverentes e disruptivos. E este Malbec não foge à regra.

Prófugos, em espanhol, significa uma pessoa que foge das regras pré-estabelecidas e não poderia descrever melhor este vinho.

Esqueça tudo que você aprendeu até hoje sobre os Malbecs de Mendoza ao abrir uma garrafa deste encantador e desconcertante tinto. Não tem nada de dulçor exagerado e fruta cozida, nada de sentir a presença do alcool. Este Malbec é vibrante e fresco, super gastronômico e também lindo para tomar por sí, só!

De cor rubi intensa, com reflexo brilhante, nos presenteia com aromas intensos de framboesas, amoras e cerejas frescas, seguidos por flores violetas, alcaçuz, azeitonas pretas e um pouco de especiarias.

Em boca tem corpo médio e acidez vibrante! O álcool é muito bem integrado e o final de boca é longo, intenso, envolto em taninos potentes e muito maduros.

A pedida perfeita para harmonizar com uma massa ao molho de queijo brie e gorgonzola com tomate cereja e filé mignon acebolado. Também vai bem com cogumelos portobello assados com molho de tomate.

História

Fundada em 2008, a Zorzal Wines está localizada em Gualtallary, ao norte do Valle de Uco, em Mendoza. Atualmente, integra o Grupo Belén e também o rol de investidores canadenses Zorzal Inc.

Os vinhedos estão localizados entre 1.200 e 1.600 metros acima do nível do mar, distribuídos por 70 hectares e uma bodega que conta com uma estrutura de altíssima tecnologia.

Os enólogos Juan Pablo Michelini e Noelia Juri conduzem o processo com mínima intervenção enológica e a incorporação de diferentes técnicas de fermentação, em ovos de cimento, ânforas e outros recipientes, além de microvinificações em barrica de carvalho.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message