ADEGA DE PEGOES MOSCATEL DE SETUBAL (750ML)

Península de Setúbal, Portugal
Península de Setúbal, Portugal

ADEGA DE PEGOES MOSCATEL DE SETUBAL (750ML)

Flor de laranjeira, laranja kinkan, casca de laranja cristalizada, calda laranja com cravo… Este Moscatel de Setúbal é pura laranja. Simplesmente encantador! Um vinho doce, mas com linda acidez. Para acompanhar a comida: de queijos a sobremesas.

Harmonize com

  • QueijosQueijos
  • SobremesasSobremesas
  • NutsNuts

Avise-me

Teor Alcoólico

17.50%

Descanso

10 min

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Moscatel de Setúbal

Sobre o produto

É na Península de Setúbal que a Moscatel (ou Moscatel de Setúbal) ganha personalidade única no mundo, dando origem a um vinho emblemático, repleto de caráter.

E este representa com excelência a tipicidade da variedade na região.

Feito 100% a partir da uva, recebe aguardente vínica antes que a fermentação alcoólica esteja completa. Isso interrompe a transformação do açúcar em álcool, fazendo com que o açúcar permaneça no vinho. Em seguida, o vinho - naturalmente doce - estagia em pipas de carvalho americano e é cortado com diferentes safras antes de ser engarrafado.

A coloração âmbar brilha à taça e encanta o olhar. Seus aromas se fazem sentir antes mesmo de aproximar a taça do nariz: o exuberante perfume floral que remete a flor de laranjeira, típico da Moscatel, vem acompanhado por damasco seco, laranja kinkan, casca de laranja cristalizada, calda de laranja com cravo.

Seu perfume sedutor se repete no paladar, preenchendo cada cantinho da boca. O vinho tem boa acidez e corpo estruturado, com longo final adocicado, embalado em notas de doce de laranja com mel.

Este Moscatel de Setúbal é pura laranja! Vai ficar perfeito ao lado de uma tostada de brie com geleia de laranja, com bolo de laranja ou simplesmente com um gorgonzola cremoso com mix de castanhas.

História

Em meados do século 20, José Rovisco Pais doou 830 hectares de terras para famílias de agricultores, estabelecendo assim a Cooperativa Agrícola Adega de Pegões, que produziu o primeiro vinho oficialmente em 1958. Mais recentemente, a cooperativa recebeu investimento de 15 milhões de euros para modernização das instalações, resultando em maior qualidade de seus vinhos.

Hoje, a vinícola já recebeu 500 distinções e prêmios em concursos mundiais de vinho, sendo considerada a 4ª melhoe empresa de vinhos em Portugal e a 37ª no mundo pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritos de Vinho e Licores.

Os 1.117 hectares de vinhedos são destinados ao cultivo de variedades autóctones de Portugal, além de castas internacionais: Castelão, Touriga Nacional, Aragonês, Trincadeira, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Fernão Pires, Moscatel, Tamarez, Arinto, Antão Vaz, Chardonnay, entre outras.

Whats App Message