ANSELMANN TROCKEN SPÄTBURGUNDER 2020

Pfalz, Alemanha
Pfalz, Alemanha

ANSELMANN TROCKEN SPÄTBURGUNDER 2020

Maduro, elegante e equilibrado, um Pinot Noir (Spätburgunder) do terroir alemão, elaborado pela Anselmann, com 500 anos de legado em Pfalz. Imperdível!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • ÁrabeÁrabe
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

14.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Spätburgunder é o nome que a emblemática Pinot Noir recebe na Alemanha, Áustria e Suíça.

Este belíssimo exemplar elaborado pela vinícola familiar Anselmann, com quase 500 anos de história na região de Pfalz, expressa um caráter mais maduro da Pinot Noir do Velho Mundo, diferente do perfil muito frutado que encontramos nos exemplares do Chile e da Argentina, por exemplo.

Começa tímido no olfato e se abre aos poucos com aromas de cranberries, cerejas e morangos, além de um delicado toque de violetas.

No paladar é elegante e equilibrado, destacando plena harmonia entre corpo, taninos e acidez. Sem passagem por barrica, revela uma instigante expressão da Pinot Noir (Spätburgunder) do terroir de Pfalz. Deliciosa descoberta!

Harmoniza muito bem com excelente companhia, carnes de caça e aves silvestres.

História

A primeira menção documentada da ligação da família Anselmann com a viticultura data do ano de 1126. O brasão de armas que hoje representa o símbolo da vinícola foi atribuído à família em 1541.

Ao redor da sede em Edesheim/Pfalz, a Weingut Anselmann possui aproximadamente 150 hectares de vinhas, a maior parte de castas brancas, o que posiciona a propriedade como uma das maiores vinícolas familiares da Alemanha.

A diversidade de solos e clima da região faz com que cada vinhedo seja cultivado individualmente, potencializando a expressão máxima da uva e gerando vinhos de qualidade excepcional.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message