DOMAINE LES CHAUMES SANCERRE AOP 2021

Loire, França
Loire, França

DOMAINE LES CHAUMES SANCERRE AOP 2021

Um belíssimo exemplar da renomada região francesa de Sancerre, este vinho se destaca por sua elegante expressão de Sauvignon Blanc, com aromas vibrantes e paladar equilibrado.

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

Situado no coração da França, o terroir de Sancerre é mundialmente reconhecido pela produção de vinhos brancos de excelência.

Esta região, localizada no Vale do Loire, é famosa por seu clima temperado, solos ricos em calcário e inclinações perfeitas que garantem a maturação ideal das uvas.

O vinho Sancerre AOP é, sem dúvida, um reflexo autêntico do seu terroir.

Originário de uma mistura de parcelas mais ou menos jovens e de um terroir essencialmente composto de sílex, as vinhas que produzem o Domaine Les Chaumes Sancerre AOP 2021 estão localizadas nas comunas de Saint-Satur, Sancerre, Thauvenay e Ménétréol-sous-Sancerre.

Na taça, apresenta uma cor amarela clara com reflexos verdes. No nariz, é encantador, com notas vibrantes de lima, maracujá e flor de sabugueiro, complementadas por sutis nuances herbáceas.

Em boca, esse é um vinho com uma acidez refrescante, suculenta, de zest de limão. Apresenta muita tipicidade de Sancerre com pedra quebrada, limão e traços de carambola. Final de boca longo, apreciado pela pedra quebrada e seu sabor típico de “pedra de isqueiro".

Possui um corpo médio, permitindo uma degustação elegante e ao mesmo tempo marcante.

Por ser versátil, este vinho pode ser perfeitamente pareado tanto com queijos de cabra cremosos, embutidos como presunto cru e também pratos à base de aves com ervas ou mesmo peixes, como moqueca.

História

O Domaine Les Chaumes é uma vinícola tradicional que soube conjugar técnicas ancestrais com inovações modernas.

Estabelecida há várias gerações, esta propriedade familiar dedica-se à criação de vinhos que expressam a pureza e a identidade do terroir. Hoje em dia, é a nona geração de viticultores que cuidam da empresa com excelência.

Reunidos em 1998 numa SCEV (Société Civile d'Exploitation Viticole), Jean-Jacques e Monique Bardin, bem como os seus três filhos (Gwendoline, Vickie e Jorris) gerem em conjunto este património excepcional de 55 ha de vinha, cujas parcelas se dividem entre as denominações: AOP Pouilly-sur-Loire e AOP Pouilly-Fumé, AOP Sancerre e IGP Côtes de La Charité.Seu compromisso com a sustentabilidade e a paixão pela viticultura são evidentes em cada garrafa.

Whats App Message