AS AMERICANAS ROSÉ 2L 2021

Serra Gaúcha, Brasil
Serra Gaúcha, Brasil

AS AMERICANAS ROSÉ 2L 2021

Um blend rosado descontraído e “cult” diretamente da Serra Gaúcha. Um achado! Surpreenda-se!

Selos e premiações

  • Natural

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

11.00%

Temperatura

12.00 °C

Sobre o produto

Hoje em dia os vinhos feitos a partir de uvas americanas são produzidos exclusivamente nas Américas, principalmente nos Estados Unidos, no Canadá e no Brasil.

São chamados de “vinho de mesa”, uma designação associada às uvas de mesa, que são aquelas que consumimos in natura e pertencem em sua maioria às variedades de uvas americanas e outras espécies híbridas. Vinhos elaborados a partir de castas Vitis vinifera são vinhos “finos”.

Dito isso, é preciso deixar claro que o vinho de mesa como conhecemos por aqui não é o mesmo vinho de mesa de países como a França (Vin de Table / Vin de France) ou a Itália (Vino da Távola). Lá estes vinhos são feitos com as mesmas castas Vitis vinifera das AOCs e DOCs, a única diferença é que eles não seguem nenhuma das regras estabelecidas por essas normas.

“A ideia é tirar o vinho de variedades americanas desse lugar ‘ordinário’, no sentido de algo trivial e sem qualidade, para colocá-lo em um espaço de destaque e pertencimento, que resgate essa realidade cultural dos vinhos de garrafão”, explica Gabriela Monteleone, Sommeliere da D.O.M. uma das idealizadoras do Rosé de Americanas.

E assim nasceu este blend das variedades Isabel e Bordô, produzido em Caxias do Sul por Ivanti Satto, da Vinícola Dom Dionysius, apresentado em uma generosa garrafa de 2 litros.

De cor rosada brilhante, oferece ótima tipicidade aromática das uvas americanas, com nuances cítricas e um toque selvagem.

Em boca é uma festa de fruta viva e alegre! Tem uma pegada rústica super interessante, combinada com fruta fresca e linda acidez. Cheio de estilo e delicioso!

Despretensioso e perfeito para harmonizar com queijos diversos, frango assado com legumes ou uma massa de tomate fresco com manjericão.

História

A história da viticultura no Brasil também passa pelo amplo cultivo das uvas americanas, especialmente na Serra Gaúcha, pelos imigrantes que vieram do norte da Itália.

Famosas por proporcionar vinhos de mesa em larga escala, atualmente essas uvas tem sido fontes de vinhos de alta qualidade, com um caráter “cult” e descontraído, pelas mãos de ousados e talentosos enólogos.

Whats App Message