BACALHÔA ALABASTRO TINTO 2020

Alentejo, Portugal
Alentejo, Portugal

BACALHÔA ALABASTRO TINTO 2020

Alabastro é um tinto jovem e descomplicado, um excelente retrato do Alentejo, pela icônica Bacalhôa. Conheça!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.00%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Aragonêz
  • Alicante Bouschet
  • Trincadeira

Sobre o produto

Alabastro é um blend de três castas emblemáticas do Alentejo. Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira são vinificadas separadamente na moderna adega da Quinta do Carmo em Estremoz.

A vinificação ocorre em tanques de aço inox com temperatura controlada e há ligeira maceração pós fermentativa. O vinho não passa por estágio em barrica, para preservar o caráter jovial e preservar o frescor da fruta.

O vinho apresenta uma bonita cor vermelho-granada em taça e seus aromas desabrocham em um bouquet rico em notas de frutas vermelhas, como framboesa e groselha. No paladar é vivo, tem boa acidez, o que equilibra o forte caráter de frutas vermelhas maduras. Possui taninos macios e um final de boca intenso e prolongado.

Quer uma experiência surpreendente? Harmonize esse vinho com uma boa bacalhoada.

Medalha de Prata - Mundus Vini Summer Tasting 2021

*Uso de cupom não é válido para essa oferta.

História

Considerada uma das mais bela quintas da época medieval ainda existentes em Portugal, a Quinta da Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. Localizados em Azeitão, a Quinta e o famoso Palácio da Bacalhôa constituem um monumento artístico de maior relevância para o país.

Em 1936, o Palácio da Bacalhôa foi comprado e restaurado pela americana Orlena Scoville, cujo neto assumiu a missão, na década de 1970, de torná-la uma das maiores produtoras de vinho em Portugal.

A arquitetura do Palácio, bem como a sua decoração e jardins, foram influenciados ao longo dos séculos pelos diferentes proprietários, que por sua vez foram inspirados pelas suas viagens através da Europa, África e do Oriente.

Atualmente a Quinta da Bacalhôa faz parte da Fundação Berardo, que pertencente à família do mesmo nome e cujo patriarca é o Comendador José Berardo.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message