GARAGE WINE CO. BAGUAL VINEYARD GARNACHA FIELD-BLEND LOTE #99 2018

Maule, Chile
Maule, Chile

GARAGE WINE CO. BAGUAL VINEYARD GARNACHA FIELD-BLEND LOTE #99 2018

Se deixe surpreender por esse chileno que conquistou 95 pontos de Robert Parker!

Selos e premiações

  • AG 92
  • GD 93
  • JS 93
  • RP 94

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Garnacha

Sobre o produto

Este vinho 100% Grenache assinado pela Garage Wine Co é surpreendente. Elaborado com clones raros de Grenache da Catalunha, as raízes das vinhas possuem mais de 150 anos.

Para elaborar o Bagual Vineyard Garnacha Field-blend Lot #99 2018s seus frutos estão plantados às margens do Rio Perquilauquén. Um rio das montanhas costeiras, que corre em direção aos Andes, trazendo consigo o lodo granítico.

Considerada uma das melhores safras do Chile desde 2006, o ano de 2018 começou com preocupações com a falta de chuva, mas surpreendeu, gerando uvas de ótima qualidade.

A fermentação do vinho ocorreu naturalmente com leveduras nativas em cubas de topo aberto. Após a fermentação malolática, o vinho foi envelhecido em barris de terceiro uso ou mais, durante dois anos.

No final do processo, a Garage Wine Co. criou um grande vinho, uma expressão harmoniosa e elegante com toda a finesse da Garnacha.

O nariz carrega aromas de ameixa e frutos silvestres, com madeira sutil, apesar de não passar por barrica. Em boca, se pronuncia de modo ainda mais estonteante: corpo leve para médio, fluido, com tanino mais opulento apenas no final, mas com muita fruta, acidez e requinte. Um vinho perfeito para o consumo e que envelhecerá muito bem por até 10 anos.

Acompanha bem carnes vermelhas e de caça grelhadas, peixes gordos e pratos apimentados. Ficará uma delícia acompanhando pratos indianos ou uma boa tábua de embutidos e queijos duros.


94 Pontos - Robert Parker

Os vinhos da Garage Wine Co. continuam a ser um desafio, pois os nomes mudam constantemente. Este lote #99 é o Bagual Vineyard Garnacha 2018, antigamente rotulado como Garnacha Field Blend, e agora colocam no rótulo a grafia antiga da vila de Calivoro! É proveniente de um vinhedo próximo ao rio Perquilauquen, que flui da Cordilheira Costeira a leste em direção aos Andes e cria um terroir único que é ao mesmo tempo aluvial e granítico ao passar por Caliboro, trazendo lodo granítico e com excelente drenagem. Desta vez encontrei mais delicadeza e perfume, como se o caráter oscilasse entre anos mais frios/úmidos e mais quentes/secos. Os taninos aqui são mais finos do que no 2019 que provei ao lado. Como muitos dos vinhos daqui, este também melhora na taça, por isso decantar pode ser uma boa ideia. 4.971 garrafas foram envasadas em janeiro de 2019.

93 Pontos - James Suckling

Morangos picantes, cerejas vermelhas e ameixas no nariz, complementados por especiarias escuras torradas, caroços e algumas laranjas sanguíneas. Corpo médio, acidez muito brilhante e vibrante e taninos muito tensos mas sedosos. Longo e delicioso agora.

93 Pontos - Guia Descorchados

Enxertada em vinhas campestres muito antigas (com mais de século e meio), esta garnacha (grenache) provém de vinhas em solos graníticos nas margens do rio Perquilauquén, no Vale do Maule. Envelhecida em barricas usadas por dois invernos, é uma garnacha leve com foco nos sabores frutados, mas ao mesmo tempo com acidez linear e suculenta. Tem notas florais também, além de notas terrosas em um tinto para beber gelado no verão.

92 Pontos - Antonio Galloni

O Garnacha Bagual Vineyard Lote 99 2018 é de Caliboro, Maule. Vermelho cereja na taça. O nariz maduro apresenta aromas de cereja azeda e notas de açafrão, terra e bolo de rum. Bastante intenso na boca, o elevado teor alcoólico (14,5%) confere energia, enquanto a igualmente elevada acidez o torna potente, mas ágil. Um vinho muito interessante.

História

Garage Wine começou literalmente na Garagem de Pilar Miranda e Derek Mossman, com a ajuda de Alvaro Pena em 2001. Depois de meia dúzia de safras produzindo vinho para um mercado informal de familiares e amigos, começou a exportar para o Reino Unido e Dinamarca em 2006.

A vinícola Garage Wines Co. tem produção limitadíssima e liderou o topo do ranking do Robert Parker de 2021 de vinhos chilenos com seis vinhos entre os dez primeiros lugares (incluindo os 4 primeiros lugares).

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message