FUNCKENHAUSEN BLEND TINTO 2021 (1 LITRO)

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

FUNCKENHAUSEN BLEND TINTO 2021 (1 LITRO)

Blend complexo e bem estruturado, elaborado pelas habilidosas mãos de Jimena Lopez, em tamanho perfeito para compartilhar.

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.10%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Bonarda
  • Malbec
  • Syrah

Sobre o produto

A cada ano o blend tinto Funckenhausen muda, porém, mantém sua característica provocativa e criativa, que já lhe rendeu 90 pontos James Suckling e Wine Spectator em anos anteriores.

Embora tenha a consultoria do renomado Mauricio Lorca, esta safra foi elaborada pela enóloga Jimena Lopez, fundadora da Graffito Wines, foi usado para o blend Malbec (65%), Bonarda (20%) e Syrah (15%). Fermentou por 6 meses na garrafa de 1 litro após 30% do corte estagiar em barris de carvalho francês e americano por 6 meses.

Vinho de cor violácea, entrega aromas de frutas vermelhas e pretas com notas de pimenta, que predominam no nariz. O envelhecimento em barris fornece notas sutis de baunilha e de chocolate adicionando complexidade ao corte.

Em boca, a entrada é macia e de bom volume. A acidez equilibrada convida a um segundo gole.

Convidativo para compartilhar, pode ser muito apropriado para uma hamburgada entre amigos ou um churrasco.

História

A Funckenhausen foi criada pelo alemão Kurt Heinlein, que largou a profissão de agente marítimo e foi para a província de Mendoza produzir vinho. Isso foi em 2003.

Dois anos depois, em 2005, plantou os primeiros 20 hectares de Syrah, Malbec e Cabernet Sauvignon em San Rafael, que fica cerca de 200 km ao sul da capital Mendoza. Para começar bem, e no caminho certo, contratou a consultoria do enólogo Mauricio Lorca, um dos maiores especialistas da atualidade quando o assunto é terroir de Mendoza.

Whats App Message