COLLEMATTONI BRUNELLO DI MONTALCINO DOCG 2017

Toscana, Itália
Toscana, Itália

COLLEMATTONI BRUNELLO DI MONTALCINO DOCG 2017

Poucos vinhos refletem com tanta perfeição o terroir único de Montalcino quando este premiado exemplar de 2017.

Selos e premiações

  • JS 93
  • V 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

30 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Sangiovese

Sobre o produto

Prepare-se para uma jornada sensorial excepcional com o Collemattoni Brunello di Montalcino DOCG 2017, uma verdadeira joia da Toscana, Itália. Este vinho é uma celebração da harmonia entre a terra e a uva Sangiovese, refletindo com perfeição o terroir único de Montalcino.

Este vinho encanta o olfato com notas intensas de cerejas maduras, frutas vermelhas e um toque nobre de madeira, que se fundem em um buquê aromático inebriante.

No paladar, revela-se uma sinfonia de calor e secura, com sabores que evocam as riquezas do terroir toscano, destacando a doçura das frutas silvestres e a complexidade das especiarias.

O Collemattoni Brunello di Montalcino 2017 é um prova viva da importância do local de origem e do terroir. Cada uva Sangiovese, selecionada com esmero, é transformada em uma obra de arte envelhecida por 30 meses barricas de carvalho e mais 4 em garrafa.

Para uma experiência completa, harmonize este Brunello com talharim com trufas frescas, carré de cordeiro ao molho de ervas ou ossobuco acompanhado de polenta trufada.

93 Pontos - James Suckling

Uma atraente sobreposição mineral sobre frutas vermelhas, morangos maduros, flores e casca de laranja. Corpo médio a encorpado, com boa presença de taninos no palato. Compacto e cheio de fascínio de frutos silvestres. Beba ou guarde.

92 Pontos - Vinnous

História

Localizada no topo de uma colina no sul de Montalcino, próxima à vila de Sant'Angelo in Colle, a vinícola Collemattoni foi fundada em 1988 por Adon Bucci. Mas seu nome homenageia os séculos de tradição da fazenda que era residência da família desde os idos de 1672 e se tornou o símbolo da vinícola e de seus vinhos.

Hoje, a vinícola possui 12 hectares de vinhedos, onde o Sangiovese é o protagonista, juntamente com outras variedades como Merlot, Canaiolo, Colorino e Trebbiano. Os vinhedos são cultivados organicamente, e a safra de 2016 recebeu a certificação orgânica, marcando mais um capítulo na história dessa vinícola que combina tradição e inovação.

Whats App Message