FUNCKENHAUSEN CABERNET SAUVIGNON 2021 (1 LITRO)

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

FUNCKENHAUSEN CABERNET SAUVIGNON 2021 (1 LITRO)

Delicioso e pontuado Cabernet Sauvignon elaborado pelas habilidosas mãos de Jimena Lopez, em tamanho perfeito para compartilhar.

Selos e premiações

  • JS 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.70%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec
  • Petit Verdot

Sobre o produto

A linha de garrafas de 1 litro da Funckenhausen apresenta vinhos descontraídos, feitos para compartilhar, porém, de corpo firme e complexidade, que lhe rendeu 91 pontos James Suckling e top 100 “bet buy” (melhor compra) Wine Spectator.

Embora tenha a consultoria do renomado Mauricio Lorca, esta safra foi elaborada pela enóloga Jimena Lopez, fundadora da Graffito Wines. Foi usado para a composição do vinho 94% da Cabernet Sauvignon, mas completado por Malbec (3%) e Petit Verdot (3%). Fermentou por 6 meses na garrafa de 1 litro após 40% do corte estagiar em barris de carvalho francês por 6 meses.

Exibe com tons violetas pontuando a coloração rubi. Os aromas exalam frutas pretas e pimenta vermelha, com notas sutis de especiarias e de baunilha, aportada pelo uso da madeira.

No paladar, é um Cabernet que enche a boca com grande elegância graças à maturidade dos seus taninos e à leve presença do Malbec no corte. Acidez equilibrada que convida a um segundo copo.

Convidativo para compartilhar, é o vinho perfeito para um churrasco de fim de semana com os amigos ou mesmo para jantares informais em família em noites mais chuvosas.


91 Pontos - James Suckling

“Um tinto firme e sedoso com aromas e sabores de frutos silvestres e cereja. Corpo médio, taninos finos e final frutado. Delicioso e focado. Beba agora”

História

A Funckenhausen foi criada pelo alemão Kurt Heinlein, que largou a profissão de agente marítimo e foi para a província de Mendoza produzir vinho. Isso foi em 2003.

Dois anos depois, em 2005, plantou os primeiros 20 hectares de Syrah, Malbec e Cabernet Sauvignon em San Rafael, que fica cerca de 200 km ao sul da capital Mendoza. Para começar bem, e no caminho certo, contratou a consultoria do enólogo Mauricio Lorca, um dos maiores especialistas da atualidade quando o assunto é terroir de Mendoza.

Whats App Message