CACIQUE MARAVILLA CABERNET SAUVIGNON 2021

Valle de Bio Bio, Chile
Valle de Bio Bio, Chile

CACIQUE MARAVILLA CABERNET SAUVIGNON 2021

Um deslumbrante Cabernet Sauvignon com quê de Bordeaux. Como é de praxe, Gutierrez nos surpreende com a qualidade da fruta e a alta complexidade de seus vinhos. Conheça!

Selos e premiações

  • organico
  • Natural
  • AK 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Parte da filosofia do enólogo Manuel Moraga Gutierrez, da Cacique Maravilla, é resgatar métodos ancestrais de vitivinicultura e encontrar a expressão mais pura de cada uva na fria região de Yumbel, na província de Bío-Bío, no sul do Chile.

Considerado pelo Guia Descorchados um dos produtores orgânicos/biodinâmicos mais interessantes do Chile, seus vinhos também são naturais (não levam sulfitos ou outros conservantes) e encantam a equipe de Curadoria da Sonoma safra após safra.

As uvas deste Cabernet Sauvignon foram fermentadas espontaneamente (ou seja, com leveduras indígenas), parte em tanques ecológicos e parte em barricas antigas, que ficam abertas e sem controle de temperatura. Não há qualquer correção ou uso de aditivos durante o processo. O vinho não é filtrado, clarificado e sequer recebe adição de sulfitos.

Apresenta uma linda cor púrpura em taça que nos remeteu a vinhos à base de Malbec.

Oferece aromas de cerejas e ameixas frescas, envoltas em toques de menta e especiarias como alcaçuz e pimenta preta recém moída e seguidas por nuances pneumáticas.

Em boca é suculento e muito macio, com traços de azeitona e nuances defumadas. Com corpo médio e um refinamento surpreendente para um produtor famoso por suas versões selvagens dos clássicos chilenos, possui uma acidez brilhante e taninos bem presentes e bem marcados, que culminam em um final que lembra folhas secas de tabaco.

Para quem adora os vinhos naturais mais “crus”, ficará surpreendido pela finesse deste rótulo. Para os apreciadores de Bordeaux ou dos cortes bordaleses feitos no vizinho Chile, este rótulo vai te encantar, um “natureba” com terno de gravata.


92 Pontos - Alykhan Karim - CEO - Sonoma Market

História

Técnicas ancestrais, pouca interferência nos vinhos, liberdade para que a natureza dite a vinificação.

E é exatamente o que Manuel Moraga Gutierrez, vinhateiro responsável pela pequena vinícola Cacique Maravilla, faz na comuna de Yumbel, na região do Biobío.

Para começar, a família de Manuel faz vinhos de maneira tradicional no Chile há nada menos que três séculos, coisa raríssima por lá. Manuel é um dos adeptos do cultivo orgânico e da vinificação natural, ou seja, nada de químico nos vinhedos e, tampouco, em seus vinhos – verdadeiras raridades de boutique.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message