CAFÉ CONSTANTINO TORRADO EM GRÃOS 1KG

São Paulo, Brasil
São Paulo, Brasil

CAFÉ CONSTANTINO TORRADO EM GRÃOS 1KG

Um blend de Mundo Novo e Catuaí Amarelo, resultando em equilibrado contraste de tons de chocolate e castanhas com acidez frutada

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Sobre o produto

Produzido a partir de grãos 100% Arábica selecionados após rigoroso controle de qualidade, este blend do Café Constantino promove um contraste saboroso de notas sensoriais. Com acidez presente, leva a aromas de frutas vermelhas, mas se mostra com bastante dulçor, mais para o chocolate e castanhas, sobretudo nozes.

Resultado de uma combinação de varietais Mundo Novo e Catuaí Amarelo da região de Alta Mogiana, em São Paulo, este blend apresenta uma torra média e corpo leve muito equilibrado, cremoso e aveludado, com um final caramelizado.

História

Antes de se tornar uma marca de cafés especiais em plena ascensão, Constantino foi um homem simples e visionário que queria ter uma fazenda de café tão grande quanto seus próprios sonhos.

Ele começou o cultivo no seu cafezal na Fazenda Ipoméia, junto à estrada de ferro e a Estação Ipoméia, em São Sebastião do Paraíso (MG), em 1986, com apenas 10 mil pés.

Aos poucos ampliou suas cercas no sentido sul de Minas Gerais chegando à divisa com São Paulo, na região de Alta Mogiana. Ali, a Fazenda Ipoméia cultiva de mais de 1 milhão e meio de pés de café em 517 hectares e mais de 60 colaboradores.

Conhecida mundialmente pelo plantio de cafés arábica de alta qualidade, Alta Mogiana está localizada em um planalto com altitude entre 800 metros e 1.200 metros, onde a propriedade se situa, favorecida por condições naturais, de clima e umidade, ideais para a produção.

Alinhada a práticas contemporâneas de sustentabilidade, a produção da Fazenda Ipoméia trabalha com processos agroindustriais minimamente invasivos e prejudiciais ao meio ambiente. O compromisso com a preservação ambiental vai além do cuidado com a mata nativa, a fauna, a flora e as nascentes que circundam a propriedade.

Todos os resíduos do processo de produção são reaproveitados ou descartados com responsabilidade. A polpa do café, por exemplo, tem como destino adubar a própria plantação, formando um ciclo sustentável.

Whats App Message