CALITERRA M EDICIÓN LIMITADA 2017

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

CALITERRA M EDICIÓN LIMITADA 2017

Um incrível vinho chileno fruto da parceria entre Robert Mondavi, um dos maiores produtores da Califórnia, com a renomada Errazuriz. Entre os melhores blends do Rhône fora da França. Descubra!

Selos e premiações

  • GD 94
  • JS 93
  • RP 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Marsanne
  • Carignan
  • Garnacha
  • Syrah

Sobre o produto

Novidade no portfólio da jovem e visionária vinícola chilena Caliterra, a linha Edición Limitada é um projeto resultante da parceria entre o grande produtor californiano Robert Mondavi e a renomada vinícola chilena Errazuriz, apresenta vinhos baseados em grandes e icônicos terroirs, representados em cada letra que batiza o rótulo.

“M” vem de “mediterrâneo”, por seu perfil que reúne castas francesas típicas do Vale do Rhône, como Syrah, Garnacha, Carignan e Marsanne. Há ainda “A” (andina, com Malbec e Carménère) e “B” (bordalesa, com Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot).

Sob a batuta do enólogo Rodrigo Zamorano, a proposta da Edición Limitada é explorar o potencial da região do Valle de Colchagua, com a inspiração do Velho Mundo. É o caso de Caliterra M, carregado dos ares mediterrâneos do Rhône, em sua assemblage de Syrah, Garnacha, Carignan e Marsanne.

Esta safra de 2017 retine em taça com uma coloração vermelho-cereja escuro. No nariz, apresenta aromas de fruta vermelha madura, de cereja preta, de frutos silvestres frescos.

Aromas de eucalipto e leve cânfora, destacam-se no bouquet, com encantadoras notas de mirtilo e de framboesas, que se repetem em boca, onde oferecem excelente e vibrante acidez.

Um vinho surpreendentemente leve e elegante, com um final sutil de chocolate amargo.

Os 7 anos de guarda deixaram este vinho totalmente domado e integrado. Muito prazeroso de se tomar. Agora está na janela perfeita de degustação. Um verdadeiro achado.

Harmoniza perfeitamente com um churrasco com cortes bovinos e de cordeiro, principalmente. Pede um sabor de carne assada com passagem por brasa.

94 Pontos - La Cav

94 Pontos - Descorchados

"Este M (para "Mediterrâneo") tem 48% Syrah, 40% Carignan, 11% Grenache e o resto do Marsanne branco, e vem do Aconcágua, Colchagua e Maule, todos com o ponto comum de que todos provêm de pisos de granito. E esse grão sente-se na textura, firme, muito tenso, cheio de pequenos grãos como se fossem fibras que acariciam o paladar. O resto é pura fruta vermelha fresca num vinho refrescante, porém, ao mesmo tempo, com corpo suficiente para acompanhar a acidez.”

93 Pontos - James Suckling

“Framboesas atraentes e cassis com mirtilos também. Tem um paladar suave de um fascínio textural polido. Beba ou guarde.

92 Pontos - Robert Parker

A mistura mediterrânea, a Edición Limitada M 2017, de uvas de diferentes zonas do Chile – 48% Syrah de Colchagua, 40% Cariñena de Maule, 11% Garnacha de Colchagua e 1% Marsanne de Aconcágua. Tal como o resto da linha, parte do vinho fermentou em inox e parte em barricas usadas de carvalho francês, e depois os componentes estagiaram em barricas usadas durante um ano antes de serem colocados em cubas de betão por mais seis meses. Apresenta um perfil polido e cremoso dentro do estilo da casa, refletindo um ano mais quente e maduro. É de corpo médio, com 13,5% de álcool, fruta suculenta e taninos finos. 19.366 garrafas produzidas. Foi engarrafado em Janeiro de 2019."

*Uso de cupom não é válido para essa oferta.

História

O respeito pela terra (o meio ambiente e o terroir) batizou a Viña Caliterra, inaugurada em 1996, no Vale de Colchagua, no Chile. Seu nome é formado da composição de “cali” (qualidade) com terra.

O trabalho da vinícola está baseado em 5 pilares: respeito pela floresta (com a conservação de 3.571 árvores nativas para cada hectare de vinha plantada); respeito pela água (com a participação no Programa de Pegada Hídrica do Vale do Colchagua); respeito pelo ar (controle de pegada de carbono); respeito pelo solo (gestão de resíduos, compostagem e eco-packing), respeito pela vida (corredores biológicos para preservação de fauna e flora).

Whats App Message