ADEGA DE CANTANHEDE BAGA RESERVA BAIRRADA DOC 2019

Bairrada, Portugal
Bairrada, Portugal

ADEGA DE CANTANHEDE BAGA RESERVA BAIRRADA DOC 2019

A máxima tipicidade da uva Baga em sua terra natal: boa complexidade, grande estrutura e elegância agradável. Vinho português diferente, que impressiona e ajuda a sair da rotina!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

10 min

Tempo de Barrica

9 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Baga

Sobre o produto

A Baga, para quem não conhece, é uma uva típica da região da Bairrada, em Portugal. Seus frutos são pequenos e têm casca grossa capaz de oferecer boa complexidade aromática, além de grande concentração de taninos e estrutura.

Depois de 9 meses de estágio em carvalho francês e mais 3 em garrafa, o Adega de Cantanhede Baga Reserva 2019 nos brinda com a máxima expressão da uva em sua terra natal.

Ameixa em compota, geleia de frutas vermelhas, caramelo, café tostado e mocha combinam-se em perfeito uníssono, encantando o nariz e convidando ao primeiro gole. O vinho é complexo e vai liberando notas de especiarias e cacau conforme vai aerando na taça.

No paladar é frutado, macio e encorpado. Preenche a boca com taninos cremosos e acidez moderada, terminando em longo final embalado em compota de ameixa com especiarias.

Vinho para sair do óbvio, impressionar os paladares mais curiosos e nos apresentar Portugal para além do Douro e Alentejo.

Ideal para acompanhar a tradicional mesa portuguesa - aposte em um leitão à bairrada, arroz de pato ou queijos meia cura.

História

A Adega de Cantanhede nasceu com o objetivo de homenagear o Conde de Cantanhede, D. Pedro Meneses, que recebeu o título de nobreza do rei D. Manuel I em 1514 pela participação na Batalha do Toro ao lado de D. Afonso V e D. João II.

Desde então, Meneses recebeu controle da região e mostrou importante contribuição para o seu desenvolvimento, com destaque para a solidificação da cultura vitivinícola. A tradição iniciada por ele no século 16 foi seguida por sua família, que se tornou um importante e aclamado nome por toda a Bairrada.

Os vinhos da Adega de Cantanhede pretendem mostrar toda a qualidade de suas terras por meio de vinhos espumantes e tranquilos com uvas e métodos tradicionais da região.

A vinícola entrou para o Top 100 dos Melhores Produtores do Mundo pela WAWWJ (Associação Mundial dos Jornalistas e Críticos de Vinhos e Bebidas Espirituosas, em tradução do inglês).

Só nos últimos 8 anos foi eleita por 3 vezes como a Melhor Adega Cooperativa de Portugal pela imprensa especializada.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message