CANTINE DI TUFO CORTEREGIA FALANGHINA DEL BENEVENTANO IGP 2022

Campania, Itália
Campania, Itália

CANTINE DI TUFO CORTEREGIA FALANGHINA DEL BENEVENTANO IGP 2022

Um encantador branco italiano, capaz de agradar gregos e romanos!

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Falanghina

Sobre o produto

A uva Falanghina continua cativando os amantes de vinho e sua popularidade dentro e fora da Itália não para de crescer. Mas seu sucesso não é de hoje, afinal, a casta já esteve nas taças tanto de gregos quanto de romanos!

Originária das regiões do centro-sul da Itália, registros históricos indicam que essa uva já era cultivada na região da Campânia durante o Império Romano e foi trazida pelos gregos.

O Falanghina Del Beneventano IGP "Corteregia" 2022 da Cantine del Tufo é um vinho notável que personifica esta rica história.

Em taça, apresenta uma cor amarelo com reflexo esmeralda. No nariz, evoca os dias ensolarados de verão, com aromas leves e perfumados de flores brancas como flor de laranjeira e jasmim, frutas como maçã e pera. No paladar, cativa, com um começo leve e final persistente. Mineralidade e acidez em pleno equilíbrio, muito fresco e delicioso.

Ao degustar o Falanghina Del Beneventano "Corteregia," você se conectará com séculos de tradição vinícola e a beleza atemporal da uva Falanghina.

Além de ser também a expressão perfeita do terroir de Benevento, uma região que há muito é reconhecida por sua contribuição única para o mundo do vinho, especialmente com uvas autóctones como a Falanghina.

Excepcional para acompanhar peixes brancos, como pescada amarela ao molho de manteiga e alcaparras. Também se sai bem com carnes brancas, massas leves e pratos vegetarianos.

História

A Cantine di Tufo, localizada na região da Campânia, é o fruto de uma tradição familiar de viticultores napolitanos que se estende desde os anos 50. Michele e Gianni La Marca, pai e filho, são os proprietários da vinícola e cuidam de todos os aspectos da produção, desde a colheita até o engarrafamento.

A vinícola produz vinhos autênticos e com uvas nativas da região, como Piedirosso, Falanghina, Sciasinoso, Coda di Volpe Bianca e Forastera, em um trabalho que muitas vezes é um verdadeiro resgate histórico.

Whats App Message