CASA ÁLVARES RESERVA DOURO DOC 2015

Douro, Portugal
Douro, Portugal

CASA ÁLVARES RESERVA DOURO DOC 2015

Um belíssimo e estruturado tinto Reserva, de vinhas do Douro Superior.

Selos e premiações

  • S 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Tinta Barroca
  • Touriga Franca
  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional

Sobre o produto

As vinhas da pequena produção da vinícola Casa Álvares, estão localizadas no Douro Superior, em Portugal e são cercadas por amendoeiras, oliveiras, pés de cerejeira, damascos e figos.

O clima da sub-região do Douro Superior é continental, notoriamente quente e mais seco, resultando em vinhos em que a fruta é tipicamente mais madura, firme e ao mesmo tempo sofisticada.

O Casa Álvares Reserva, elaborado com Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e também a elegante Tinta Roriz, estagiou em barricas de carvalho francês por 6 meses e entrega um vinho estruturado e cheio de presença.

Em taça apresenta cor vermelho-rubi, opaca, sem sinais de evolução na borda (halo). No nariz começa um pouco tímido, mas rapidamente demonstra ser um vinho bastante sério, onde as notas herdadas do período em barrica e as especiarias chegam antes do que a fruta, que aqui está fresca, não madura. Amoras, ameixas, mirtilos e um toque de framboesa, com a presença de tosta e também baunilha.

Em boca mostra para o que veio, complexo, intrigante e com especiarias, notas de tosta e uma acidez brilhantemente vivaz. Este vinho está muito vivo e ainda tem muita vida pela frente! Seus taninos são marcantes mas bem elegantes e finos.

Harmoniza perfeitamente bem com pratos a base de cordeiro, uma deliciosa polenta com fritada de cogumelos ou bacalhau grelhado.


90 Pontos - Sonoma Market

História

A Casa Álvares nasceu em 2011, quando o empresário paulista Paulo Álvares realizou seu sonho de ter uma vinícola no Douro. A propriedade está localizada no Douro Superior. 13 hectares são plantados com uvas autóctones portuguesas.

O espanhol João Turégano possui uma quinta na região de Vila Nova de Foz Côa, no Douro Superior, e ajudou Paulo a encontrar a sua vinha. O responsável pelos vinhos é um dos mais louvados enólogos de Portugal, Artur Rodrigues, conhecido como Artur Rasga.

O Casa Álvares Douro Reserva DOC 2014, foi seu primeiro vinho lançado no mercado e vem agradando o grande público e enófilos ao redor do mundo.

Whats App Message