CASA SETARO FALANGHINA CAMPANIA IGT CAMPANELLE 2021

Campanha, Itália
Campanha, Itália

CASA SETARO FALANGHINA CAMPANIA IGT CAMPANELLE 2021

Instigante, fresco e mineral, de vinhas de Falanghina ao sopé do vulcão Vesúvio. Imperdível descoberta!

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Falanghina

Sobre o produto

Um instigante e mineral branco da Campania, nascido de vinhas de Falanghina ao sopé do vulcão, no Parque Nacional do Vesúvio. Fascinante!


Elaborado por Massimo Setaro e sua esposa Maria Rosaria, este vinho passou por fermentação com temperatura controlada por cerca de 20 dias, com amadurecimento em aço inoxidável por 6 meses e mais 2 meses de afinamento em garrafa antes de deixar a adega da propriedade.


De cor amarelo palha, oferece sedutores aromas de frutas tropicais, nuances florais e cítricas e um toque de sais minerais.


Em boca entrega volume e densidade, com frescor de pêra, pêssego e mexerica. Uma linda experiência da uva Falanghina, autóctone da Campania. Delicioso!

Excelente companhia para um salmão grelhado, burrata com pesto de manjericão e fettuccine com vegetais.

História

A Casa Setaro está localizada em Trecase, na província de Nápoles, no Parque Nacional do Vesúvio, que desde 1995 é uma Reserva da Biosfera da UNESCO. Massimo Setaro, assistido por sua esposa Mariarosaria, reúne o patrimônio vitivinícola das gerações que o precederam.


Uma história que combina três elementos: o solo vulcânico, o clima do Golfo de Nápoles e o meticuloso savoir faire de uma família empenhada em transmitir o amor e o respeito pela viticultura de pai para filho, valorizando e preservando as castas autóctones da região.


São 10 hectares de vinhedos que sobem as encostas vulcânicas do Vesúvio, feitas de lapilli e pedra de lava. Neste terroir instigante florescem as uvas Falanghina, Aglianico e Piedirosso, além da raríssima Caprettone, matéria-prima do vinho branco Lacryma Christi e de um inovador espumante elaborado pelo método tradicional.

Whats App Message