CASA SILVA LATE HARVEST 2021
Resultado de um corte incomum, mas perfeito, este vinho é uma sobremesa por si só. Elegante e fresco, mas com aromas exuberantes, profundos e simplesmente deliciosos. Puro deleite!
Harmonize com
- Queijos
- Sobremesas
Teor Alcoólico
12.00%Descanso
10 minTemperatura
12.00 °CUva/Corte
- Semillon
- Gewurztraminer
- Viognier
Sobre o produto
A aclamada Casa Silva nos brindou com um vinho de colheita tardia feito a partir do incomum - mas lindo! - corte de Sémillon, Gewürztraminer e Viognier.
O nome colheita tardia (ou late harvest) diz respeito ao fato de as uvas permanecerem na vinha por mais tempo do que o período convencional de maturação, fazendo com que perca água e concentre seus açúcares. Em seguida, elas são vinificadas separadamente em taque de aço inoxidável, sem qualquer passagem por carvalho. Este processo se segue pelo corte e engarrafamento.
O resultado é um vinho de cor dourada intensa, mas também naturalmente doce, profundamente aromático e de paladar concentrado e elegante.
Seu nariz é exuberante e floral, com destaque para as notas típicas da Gewürztraminer. Tem aromas intensos de lichia, damasco turco, pêssego, hidromel, rosas e laranja cristalizada. No paladar, equilibra perfeitamente bem doçura com vigorosa acidez, mas sem deixar prevalecer sabores deliciosos de mel de laranjeira, pêssego e damasco maduros. Não é daqueles vinhos de sobremesa densos, untuosos. Este é delicado e refrescante, com longo final embalado em notas de mel.
Eis o vinho que é uma sobremesa por si só, mas se preferir também é perfeito para harmonizar com Crème Brûlée ou queijo Comté.
História
A Viña Casa Silva nasceu em 1997, seguindo os passos do patriarca da família, Emílio Bouchon, vindo de Saint-Émilion em 1892. Pioneiros no Valle de Colchagua, geração após geração, a vinícola se modernizou e conquistou a crítica e o paladar de enófilos ao redor do mundo.
Ainda hoje, conta com a adega mais antiga da região. Por fora, uma fachada tradicional e histórica, entre vinhedos centenários da fazenda de Angostura. Por dentro, uma das instalações mais modernas do Chile.
Segundo a classificação anual de Vitis Magazine, a Viña Casa Silva foi classificada como a “Vinícola Chilena mais premiada do século XXI”; e o “Produtor mais premiado do mundo com a cepa Carménère”, com mais de 350 importantes distinções em concursos nos últimos 10 anos.