CASAS DEL BOSQUE GRAN RESERVA CARMÉNÈRE 2021

Valle del Cachapoal, Chile
Valle del Cachapoal, Chile

CASAS DEL BOSQUE GRAN RESERVA CARMÉNÈRE 2021

A máxima expressão da Carménère neste Gran Reserva do Valle de Cachapoal. Complexidade aromática, estrutura imponente e acidez refrescante.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.70%

Tempo de Barrica

10 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Carménère

Sobre o produto

Foi de vinhedos em Almahue, comuna de Peumono, no Valle de Cachapoal, que nasceu esta encantadora versão da Carménère. A região é reconhecida pela qualidade da variedade francesa que ganhou o Chile e tornou-se a uva mais emblemática do país sul-americano.

Este não é diferente. E, depois de envelhecer 10 meses em barril de carvalho, ganhou ainda mais complexidade e estrutura - tudo sem perder o frescor da fruta.

Amoras silvestres e ameixas frescas conquistam o nariz, que também encontra o perfume de tabaco doce, baunilha e cedro. No paladar, tem boa estrutura e suculência. Sua acidez refrescante acompanha deliciosas notas de eucalipto e taninos com sabor de geleia de frutas vermelhas.

É mesmo impressionante, oferece uma nova oportunidade de conhecer a Carménère! Melhor ainda ao lado de charuto de folha de uva, risoto de pinhão ou uma costela no bafo.

História

O nome vem de vastos e antigos bosques de pinheiros e oliveiras, habitados por pequenas casas de adobe. Casas del Bosque foi fundada pela família Cúneo, de origem italiana, em 1993, no Valle de Casablanca.

Atualmente, a vinícola possui um único vinhedo de 235 hectares, dedicado exclusivamente a uvas de clima frio, como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah. Já Cabernet Sauvignon e Carménère vem de vinhedos cuidadosamente administrados nos vales de Maipo, Colchagua e Cachapoal.

Os solos da Casas del Bosque são de origem vulcânica, formados há 100 milhões de anos sob o Oceano Pacífico. Compostos de argila sobre um substrato de granito decomposto aporta aos vinhos frescor e uma identidade particular, que remete ao sal marinho.

Prestigiada internacionalmente, seus vinhos constantemente recebem ótimas pontuações da crítica especializada e a alta qualidade de suas instalações a colocam nos principais guias mundiais de turismo do vinho.

Whats App Message