CASAS DEL BOSQUE RESERVA CHARDONNAY 2022

Valle de Casablanca, Chile
Valle de Casablanca, Chile

CASAS DEL BOSQUE RESERVA CHARDONNAY 2022

Estruturado e expressivo Chardonnay Reserva do Valle de Casablanca! Experimente!

Harmonize com

  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

10 meses

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

Um dos principais diferenciais da Viña Casas del Bosque é o seu solo. Em diferentes encostas é composto por argila vermelha rasa de origem vulcânica e granito decomposto, formado há 110 milhões de anos, abaixo do Oceano Pacífico.

Este solo dá aos vinhos um sabor singular, característico do sal marinho.

Além disso, seus vinhos possuem um estilo único, que se deve em partes à colheita noturna, onde as temperaturas baixas proporcionam uma acidez vibrante e entregam grande complexidade aromática.

Este belíssimo Chardonnay foi envelhecido por 10 meses em barricas de carvalho francês, o que confere ótima estrutura e complexidade ao vinho. Em taça, reluz um lindo amarelo palha, límpido e brilhante.

Oferece aromas frutados de papaia, pêssego e maçã verde, que se integram com delicadas notas de pão tostado e caramelo, provenientes da madeira.

Ao palato, mostra-se potente e intenso, com uma boa estrutura sustentada pela marcante acidez. Notas cítricas aparecem no primeiro momento, revelando em seguida amplas notas minerais e um final levemente defumado.

Idealmente servido com mariscos, caranguejo, frango ao molho de ervas e especiarias ou ainda legumes grelhados como abobrinha e cogumelos.

História

O nome vem de vastos e antigos bosques de pinheiros e oliveiras, habitados por pequenas casas de adobe. Casas del Bosque foi fundada pela família Cúneo, de origem italiana, em 1993, no Valle de Casablanca.

Atualmente, a vinícola possui um único vinhedo de 235 hectares, dedicado exclusivamente a uvas de clima frio, como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e Syrah. Já Cabernet Sauvignon e Carménère vem de vinhedos cuidadosamente administrados nos vales de Maipo, Colchagua e Cachapoal.

Os solos da Casas del Bosque são de origem vulcânica, formados há 100 milhões de anos sob o Oceano Pacífico. Compostos de argila sobre um substrato de granito decomposto aporta aos vinhos frescor e uma identidade particular, que remete ao sal marinho.

Prestigiada internacionalmente, seus vinhos constantemente recebem ótimas pontuações da crítica especializada e a alta qualidade de suas instalações a colocam nos principais guias mundiais de turismo do vinho.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message