CHAMPAGNE ALEXANDRE BONNET BLANC DE NOIRS

Champagne, França
Champagne, França

CHAMPAGNE ALEXANDRE BONNET BLANC DE NOIRS

Premiadíssimo blend de uvas Pinot Noir da Campangne e da Borgonha para todas as ocasiões, do aperitivo informal a um jantar de gala

Selos e premiações

  • JS 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • PeixesPeixes
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Descanso

5 min

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Noir

Sobre o produto

Uma mistura de Pinot Noirs de uma variedade de vinhas da propriedade Alexandre Bonnet tanto de Champagne como da Borgonha, este vinho tem a assinatura fina e frutada do terroir de Les Riceys.

O champanhe Alexandre Bonnet Blanc de Noirs foi eleito "Melhor Blanc de Noirs do Mundo" em 2020 pelo Wine Charter Steering Committee (WCSWC), e "O melhor Pinot Noir da Côte des Bar" pelo guia Gault Millau, com uma pontuação de 91, além de outros 91 pontos em James Suckling.

Versátil, o Blanc de Noirs é ideal para os seus momentos informais de degustação, mas com estrutura suficiente para ornar refeições em ocasiões festivas, até pela sua cor amarelo-suave com feixes dourados.

No nariz, apresenta aromas de frutas brancas (pêra) e amarelas (pêssego e damasco), florais de madressilva com um toque picante finalizado pelo frescor de uma nota mentolada.

Em boca, os taninos suculentos incitam a salivação, para um final estruturado com muita mineralidade.

Harmonize com pratos de frutos do mar e peixes de forte presença, a exemplo de sardinha e salmão ou peixes brancos condimentados. Também acompanha muito bem a charcutaria espanhola, em aperitivos.


91 Pontos - James Suckling

“Aromático com morango, pétala de rosa e caráter mineral. Corpo médio. Taninos finos e cremosos que lhe conferem uma textura e comprimento acariciantes. Beba agora”

92 Pontos - Gault & Millau

“No nariz, ameixa quetsche, pêra Williams, amêndoa verde, pistache. Bolhas integradas mas intensas. No paladar, espessura e riqueza. Maturação de uvas muito suaves. Sentimos a safra madura e um estilo opulento, com distinção. Harmonize com pratos de miúdos de vitelo caramelizados e limão-caviar”

História

Situada nos confins do vale de Laignes, entre Champagne e Borgonha, a Domaine Alexandre Bonnet tornou-se guardiã das encostas ondulantes da Côte des Bar, surgirdas no período jurássico e mantida há séculos por pacientes viticultures.

Nas encostas mais íngremes da região, o renomado calcário Kimmeridgian contribui com seus aromas únicos para alguns dos vinhos mais premiados do sul de Champagne.

Seu nome e história são plurais, mas sua reputação é única: Les Riceys. É o cru mais procurado da Côte des Bar. A excelência de seus Pinot Noirs rendeu três AOCs: Champagne, Coteaux Champenois e Rosé des Riceys. Domaine Alexandre Bonnet tornou-se o símbolo e emblema deste terroir único.

Whats App Message