CHAMPAGNE ALEXANDRE BONNET BLANC DE BLANCS

Champagne, França
Champagne, França

CHAMPAGNE ALEXANDRE BONNET BLANC DE BLANCS

Uma nova vida para o Pinot Blanc! Com a presença incidental do Chardonnay, vibra com estrutura e complexidade!

Selos e premiações

  • D 91
  • WE 91

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Descanso

5 min

Temperatura

8.00 °C

Uva/Corte

  • Pinot Blanc
  • Chardonnay

Sobre o produto

Dos solos ancestrais de Kimmeridgian, beneficiado por um clima semicontinental frio do sul de Champagne, Alexandre Bonnet desenvolve este Blanc des Blancs a partir de uma combinação de Pinot Blanc com Chardonnay.

Envolvido por um cenário de grande biodiversidade, entre carvalhos de trufas e mel, orquídeas e as cadoles (cabanas de pedra típicas do patrimônio material da região), a produção artesanal, somada ao terroir singular de Les Riceys, elabora champanhes pontuados, por meio de práticas agroecológicas.

Neste exemplar reconhecidamente “maduro” pela Wine Enthusiast, você encontra uma bebida translúcida, dourada com brilho esverdeado.

Fino e complexo, o nariz traz um quê de exótico: mistura notas tropicais de manga e limão com ameixa, amêndoas frescas, madressilva, frutas cítricas e especiarias adocicadas.

O paladar é macio, com um fundo de leve amargor, porém, estruturado e com um final salino e persistente. Potencial de guarda de três anos, para aproveitar suas qualidades joviais ou até 10 anos para uma experiência mais completa.

Refinado, complexo e fresco, este champanhe merece ser harmonizado com pratos frios e leves. Sirva acompanhando ostras, carpaccio de vieiras ou ceviche. Para refeições quentes, a dica é parear com codornas assadas ou lagostas grelhadas.


91 Pontos - Wine Enthusiast

“Um estilo maduro de Blanc de Blancs, com rico Chardonnay e frutas brancas cheias. Um toque de mineralidade acompanha a acidez e a textura do Champagne. Este vinho refrescante está bem pronto a beber”

91 Pontos - Decanter

“A suavidade cremosa da deliciosa maçã vermelha madura, mas fresca, seduz no nariz. Encorpado com pão de ló, frutas vermelhas e especiarias que expressam uma cremosidade requintada com uma persistência encantadora”

História

Situada nos confins do vale de Laignes, entre Champagne e Borgonha, a Domaine Alexandre Bonnet tornou-se guardiã das encostas ondulantes da Côte des Bar, surgirdas no período jurássico e mantida há séculos por pacientes viticultures.

Nas encostas mais íngremes da região, o renomado calcário Kimmeridgian contribui com seus aromas únicos para alguns dos vinhos mais premiados do sul de Champagne.

Seu nome e história são plurais, mas sua reputação é única: Les Riceys. É o cru mais procurado da Côte des Bar. A excelência de seus Pinot Noirs rendeu três AOCs: Champagne, Coteaux Champenois e Rosé des Riceys. Domaine Alexandre Bonnet tornou-se o símbolo e emblema deste terroir único.

Whats App Message