CHAMPAGNE JOSEPH PERRIER CUVÉE ROYALE BRUT
Elegante e complexo, o Cuvée que assina o legado desta maison de 6 gerações e 200 anos de história. Exuberante!
Selos e premiações
- D 90
- JS 92
Harmonize com
- Peixes
- Aves
Teor Alcoólico
12.00%Temperatura
8.00 °CUva/Corte
- Pinot Meunier
- Chardonnay
- Pinot Noir
Sobre o produto
Este belíssimo champagne representa a essência da estrelada Maison Joseph Perrier, elaborado pela propriedade familiar de 6 gerações desde 1825.
Um blend de 35% de Chardonnay, 35% de Pinot Noir e 30% de Pinot Meunier, incluindo cerca de 20% de vinhos de reserva.
Envelhecido por 3 anos e dosagem de 7g/L, este Brut (seco) expressa impecável equilíbrio entre frescor, leveza e elegância.
De perlage fina e abundante, oferece instigantes aromas de maçã verde, pêssego, camomila, nozes e brioche.
Em boca se mostra refinado e complexo, com textura fina e deliciosa persistência. Exuberante!
Harmoniza perfeitamente com gravlax de salmão, lascas de parmesão e excelente companhia.
92 Pontos - James Suckling
Um champagne sólido e bonito com tensão e foco. É de corpo médio com maçãs e peras cozidas, bem como um tom mineral. Pimenta branca e especiarias. Bolhas muito finas. Muita coisa acontecendo. Fresco e vívido. Beba agora.
90 Pontos - Decanter
História
Fundada em 1825, a Maison Joseph Perrier nasceu pelas mãos de pai e filho, François-Alexandre e Joseph Perrier. Após seis gerações, a família administra 23 hectares em Verneuil e Cumières, onde cultiva excepcionais vinhas de Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier - a base para o seu mais clássico Champagne Cuvée. Parte das uvas ainda são provenientes de 30 Crus em Montagne de Reims, Côtes de Blancs e Vitry.
Ao longo de 200 anos, a fama da propriedade se espalhou pelo mundo. Em 1889, a maison tornou-se fornecedora oficial de champagne da Rainha Vitória e seu filho Eduardo VII. Ainda na Inglaterra, na ocasião de seu primeiro casamento, o então príncipe Charles (hoje Rei Charles III) recebeu uma magnum vintage Joseph Perrier 1975 numerada #1. Na década de 70, em parceria com a British Airways, foi eleito o champagne para o voo inaugural do Concorde.