CHÂTEAU BEL-AIR DELAGE BORDEAUX AOC 2018

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU BEL-AIR DELAGE BORDEAUX AOC 2018

Elaborado pelo Stéphane Derenoncourt, produtor de Mondotte, Gaffeliere, Pavie-Macquin, Smith-Haut Lafitte e muitos dos outros grandes nomes de Bordeaux, vinhos de 100 Pontos e milhares de reais, um excelente achado que entrega uma qualidade excepcional

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.00%

Descanso

30 min

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

Château Bel Air é uma propriedade vinícola de Bordeaux na região de Saint-Émilion, na denominação Lussac-Saint-Émilion.

Desde há 10 anos conta com a expertise do astro consultor e enólogo Stéphane Derenoncourt, atrás de alguns dos maiores vinhos de Bordeaux (Pavie-Macquin, Gaffeliere) e do mundo (Inglenook Rubicon em Napa Valley, entre outros).

A propriedade vários blends tintos, sendo o Merlot a variedade mais significativa, plantada em maior parte dos seus 21 hectares (52 acres) de vinha.

Château Bel-Air Delage Bordeaux AOC 2018 é a porta de entrada, um tinto autêntico elaborado com o clássico corte bordalês, trazendo Merlot (50%), e complementado com Cabernet Sauvignon (25%) e Cabernet Franc (25%).

Não passa por madeira, apresentando grande frescor, caráter frutado e expressividade do terroir, lhe rendendo medalha de ouro da Feira agrícola de Paris em 2019.

De coloração granada, traz aromas profundos de fruta vermelha silvestre, com amora e framboesa suculentas, café espresso e notas mentoladas, dando um toque extra de frescor.

Em boca se mostra opulento, com denso núcleo de ameixa, amora, café tostado e cravo, taninos bem presentes equilibrados por uma belíssima acidez.

Fresco e robusto, harmoniza bem com steak au poivre, risoto de cogumelos ou uma tábua de embutidos.

Medalha de Ouro - Feira Agrícola Paris, 2019.

História

No coração da denominação Lussac Saint-Emilion, o Château Bel-Air é composto por um único bloco de 30 hectares, dos quais 21 hectares são de vinhas. A propriedade foi adquirida em 1978, quando Jean-Noël Roi o Chatêau, que estava em sua família há mais de um século.

Em 2014, a família começou a trabalhar com o talentoso consultor Stephane Derenonourt. Com sua ajuda, experiência e conhecimento, aliados ao minucioso e meticuloso trabalho realizado no vinhedo e na adega, Chateau Bel-Air é agora capaz de fazer vinhos que igualam os melhores e refletem a complexidade e sutileza de seu terroir.

Consciente dos desafios das alterações climáticas e empenhada em proteger o seu ecossistema, a herdade está empenhada em produzir vinhos com certificado de produção ecológica e preservar a vinícola de modo sustentável.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message