CHÂTEAU BREJOU BORDEAUX ROUGE 2019
Um Bordeaux clássico e gastronômico, perfeito para acompanhar carnes de caça e embalar uma boa conversa.
Selos e premiações
- S 90
Harmonize com
- Carnes
- Vegetarianos
- Árabe
- Aves
- Queijos
Teor Alcoólico
13.00%Descanso
30 minTemperatura
16.00 °CUva/Corte
- Cabernet Franc
- Cabernet Sauvignon
- Merlot
Sobre o produto
O Château Bréjou está localizado no distrito de Saint-André-et-Appelles, em suas colinas, que ficam na margem direita do rio Dordogne.
A produção de vinhos da propriedade, pertencente aos Châteaux que fazem parte da tradicional Maison Delor, é comandada pelo enólogo da própria maison, Thomas Drouineau.
Feito a partir de um corte que leva 60% Merlot, 23% Cabernet Sauvignon e 17% Cabernet Franc, proveniente de vinhedos cultivados em solo de argilo-calcário, com camadas mais profundas de calcário no sopé das encostas. Isso quer dizer maior frescor e acidez elevada nos frutos produzidos ali.
O Château Bréjou é um vinho poderoso e bem estruturado, feito para ir adquirindo maior complexidade com alguns anos de guarda na adega.
Apresenta uma cor vermelha, atraente e intensa, com aromas de pimenta preta e rosa recém moídas e também um toque de tostado, que combinam harmoniosamente com cassis, groselha, amoras e ameixas.
Na boca, a fruta alinha-se bem com o caráter envelhecido em carvalho, com notas de caramelo, chocolate amargo e leve toque de fava de baunilha, uma acidez brilhante e taninos macios como veludo.
Experimente harmonizar com um carré de vitela com molho de pimenta verde, acompanhado de legumes grelhados.
90 Pontos - Sonoma Market
História
Nos arredores das regiões de Gironde e Dordogne, o Château Bréjou ocupa uma localização privilegiada nas encostas de Saint-André-et-Appelles. Desde 1951, a sua história está intrinsecamente ligada à família Sottana, e hoje a 4ª geração está no comando.
Em apenas dez anos, Ludovic, Fabrice e seu pai realizaram um feito notável e elevaram o Château às alturas da denominação. Com o apoio dos melhores vinicultores de Bordeaux, eles implementaram um ambicioso programa de remodelação e criaram um grande vinho de Bordeaux, estruturado para o envelhecimento. Cada detalhe conta, incluindo o replantio de Cabernet Sauvignon para maior intensidade e estrutura, várias técnicas de manejo do dossel ao longo do ano, limitando os rendimentos e o envelhecimento em barris.