CHÂTEAU D'ARSAC MARGAUX CRU BOURGEOIS EXCEPTIONNEL 2020

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU D'ARSAC MARGAUX CRU BOURGEOIS EXCEPTIONNEL 2020

Um Margaux Cru Bourgeois com 94 Pontos, que equilibra perfeitamente poder e delicadeza e culmina em uma linda viagem sensorial.

Selos e premiações

  • JS 93
  • WE 94

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe
  • HamburguerHamburguer
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

90 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

Em um dos mais antigos Châteaux de Bordeaux, o Châteaux D’Arsac, nasce o requinte deste belo tinto de classificação Crus Bourgeois Exceptionnel.

As vinhas deste histórico castelo estão dentro de duas das apelações mais célebres da região, Margaux e Haut-Médoc. Ambas entregam vinhos de grande prestígio.

O D'Arsac, primeiro vinho da propriedade, é um Margaux de excelente safra em Bordeaux, que leva em seu blend 72% Cabernet Sauvignon e 28% Merlot, envelhecidos por 12 meses em barricas de carvalho francês (novas e com 1 ano de uso).

Em taça, reluz um lindo vermelho granada com reflexos violáceos. Oferece intenso aromas floral de violeta, acompanhado de framboesa, groselha, pimenta branca, brioche e toques amadeirados.

No paladar é preciso e lindamente fresco, seduz com taninos envolventes que combinam poder e delicadeza. Persistente, o final é estruturado. Esta safra é marcada pela aliança do equilíbrio com o poder.

A elegância pela qual Margaux é famosa está engarrafada neste vinho, com taninos finos e aveludados. É importante decantar por, pelo menos, 90 minutos antes de apreciá-lo, para que seja possível desfrutar da experiência completa trazida por esse vinho.

Harmoniza perfeitamente bem com uma bela vitela assada, carne de pato ou queijos maturados.


94 Pontos - Wine Enthusiast

“Estruturado e com taninos sérios, suportam os frutos de cassis. É um vinho complexo e rico, com um caráter requintado e elegante que permanecerá com o vinho à medida que envelhece”.

93 Pontos - James Suckling

91 Pontos - Robert Parker

História

O tradicional Château d’Arsac, é considerado uma das mais antigas propriedades vinícolas da região de Medoc, Bordeaux, com 1000 anos de história.

No século XVI, foi adquirido por Thomas de Montaigne, irmão do famoso filósofo Michel de Montaigne e posteriormente, se tornou propriedade dos Barões de Arsac.

Mas foi somente após o século XVIII que as primeiras videiras de Merlot e Cabernet Sauvignon foram plantadas nos domínios do Château d'Arsac e a elaboração de vinhos tintos finos e suaves arrebataram paladares e palácios em toda a França e Inglaterra.

Após um longo período de crise devido a filoxera e a queda da viticultura, em 1986, o Château d'Arsac foi adquirido por Philippe Raoux, atual proprietário desde então, que conseguiu recuperar a região vitivinícola e metade da produção de suas vinhas é classificada hoje como AOC Margaux.

Philipe, abriu também o Château à criação artística. A cada ano, desde 1992, o domínio adquire uma obra assinada por um grande artista contemporâneo; hoje reúne uma impressionante coleção de obras de arte conhecidas como " Jardim das Esculturas ", onde cada escultura é considerada uma extensão da arquitetura do castelo.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message