CHÂTEAU FONROQUE SAINT-ÉMILION GRAND CRU CLASSÉ 2017

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU FONROQUE SAINT-ÉMILION GRAND CRU CLASSÉ 2017

Emblemático, elegante e longevo, um Grand Cru Classé assinado pela renomada família Moueix (Château Petrus). Sublime!

Selos e premiações

  • WE 94

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

120 min

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Merlot

Sobre o produto

Emblemático Grand Cru Classé de Saint-Émilion, assinado por Alain Moueix, terceira geração da renomada família Moueix (Château Petrus).


Nesta safra 2017, combina 93% de Merlot, 7% de Cabernet e o uso de barricas de carvalho francês, sendo 30% novas e 70% de segundo ou mais usos. Tudo em total harmonia com a viticultura biodinâmica, reconhecido traço vanguardista desta propriedade, refletido no primeiro Grand Cru Classé com essa certificação.


Aromático e sedutor, cativa com notas de amoras, groselhas e framboesas, um toque de alcaçuz, pimenta do reino e elegantes nuances de tostado.


No paladar esbanja vivacidade e suculência, equilibrando impecavelmente frescor e untuosidade, entre taninos finos e muito elegantes. Evolui pacientemente e se abre em complexas camadas de fruta preta, cassis, lírio, especiarias, tabaco, cacau e uma sutil lembrança de amêndoas torradas. Incrível!


Sem dúvida uma excelente experiência que se tornará ainda mais sublime ao longo dos próximos 10 anos.


Impecável harmonização com arte, horizontes, boa companhia e carnes vermelhas e de caça, como cordeiro com ervas finas ou pupunha grelhado servido com creme de cogumelos..


94 Pontos - Wine Enthusiast - Esta propriedade biodinâmica deu origem a um vinho rico, denso e generoso, com taninos sólidos mas finos e sabores poderosos e puros a frutos pretos. Beba a partir de 2024.


História

Adquirido pela emblemática família Moueix (proprietária do Château Petrus, em Pomerol) em 1931, estende seus vinhedos por 17,6 hectares em Saint-Émilion, sendo 70% deles destinados à Merlot e a outra parte à Cabernet Franc. A partir de 2001, o Château Fonroque foi administrado por Alain Moueix (também proprietário do Château Mazeyres e Château Moulin du Cadet). Nesse período foi o primeiro Grand Cru Classé - e ainda é uma das poucas propriedades em Bordeaux - com certificação biodinâmica. Em 2017, a propriedade foi vendida para Hubert Guillard.

Whats App Message