CHÂTEAU GERMAN CASTILLON CÔTES DE BORDEAUX AOC 2018

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU GERMAN CASTILLON CÔTES DE BORDEAUX AOC 2018

Um elegante e raro Castillon Côtes de Bordeaux de uma das históricas vinícolas nascidas com a Revolução Francesa, que remete a um Saint-Emilion

Selos e premiações

  • JS 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

17.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

Este Bordeaux integra o portfólio primoroso das Domaines Alain Aubert. A história de Château German, uma das propriedades do casal Alain e Bernadette Faure, remonta à Revolução Francesa, quando então começaram a produzir vinhos na apelação Castillon Côtes.

A propriedade instalada hoje na Domaine cultiva vinhas velhas (com idade entre 35-40 anos!) predominante de Merlot. Dos 256 hectares totais de Alain Aubert também são extraídas as uvas Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, que complementam o corte clássico do vinho.

2018 foi uma safra excepcional na região. James Suckling dedicou um artigo inteiro para Bordeaux 2018, no qual a reconheceu como “uma safra de superlativos”.

Mas é em Castillon Côtes de Bordeaux que estão escondidos seus maiores segredos.

Nos últimos anos seus vinhos chegam a aproximar os da AOC Saint-Émilion, principalmente pela proximidade. Compartilhando solos muito parecidos é considerada uma extensão natural da região.

Envelhecido por até 24 meses em barricas de carvalho francês, é elaborado com 70% Merlot, principal uva produzida na propriedade; com 20% Cabernet Sauvignon e 10% Cabernet Franc.

Em taça apresenta um rubi profundo e exala aromas de frutas maduras e pedra quebrada.

Este Bordeaux é redondo em boca, mostrando taninos aveludados e ótima acidez, e com um final persistente. Fruta madura maravilhosa, acidez plena, que mostra bastante potencial para evolução, seguida de taninos sedosos e integrados definem este vinho, tal qual um parente próximo de um Saint-Emilion clássico. Macio e bem equilibrado.

É uma companhia ideal de uma tábua de queijos amarelos ou ainda de uma suculenta carne de caça, como um lombo de javali assado em baixa temperatura ao demi-glace.

90 Pontos - James Suckling

“Atraentes aromas de ameixa, iodo e pedra lascada seguem até um corpo médio com taninos cremosos e farináceos e um atraente final de boca de frutos silvestres e de chocolate. Beba agora ou guarde”

História

O Château German foi palco de grandes acontecimentos durante a Revolução Francesa em 1789. Os deputados girondinos, Pétion, Buzet e Barbaroux, condenados pelo regime revolucionário, refugiaram-se no Château German onde morreram o 8º Messidor Ano 11 defendendo a sua liberdade.

As vinhas do Château German foram plantadas durante o século XVIII no terraço de Castillonais, adjacente às terras de Saint-Emilion, e produzem um vinho tinto típico da denominação Castillon Cotes de Bordeaux.

Integrante da Domaines Alain Aubert, fundada pelo casal Alain e Bernadette Faure, Château German representa um dos cinco rótulos de Aubert. German compreende 56 hectares de videiras Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, dentro da denominação Castillon Côtes de Bordeaux.

A propriedade hoje produz vinhas predominante de Merlot, com idades entre 12 e 24 meses.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message