CHÂTEAU RAZE BEAUVALLET CRU BOURGEOIS HAUT MÉDOC 2016

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU RAZE BEAUVALLET CRU BOURGEOIS HAUT MÉDOC 2016

Um Cru Borgeouis de peso, com duas medalhas de ouro e 91 Pontos por Suckling, em excelente relação valor x qualidade!

Selos e premiações

  • JS 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Petit Verdot

Sobre o produto

Haut Médoc é uma AOC que engloba 4 dos vilarejos que tem o terroir mais cobiçado de Bordeaux para a elaboração de vinhos tintos: Pauillac, Margaux, Saint-Estèphe e Saint-Julien, mas oferece alguns dos maiores exemplos de Cabernet Sauvignon em Bordeaux, por uma fração do valor de um Margaux ou St Estephe.

É nesta cobiçada região que está localizado o Château La Raze Beauvallet, um Cru Bourgeois consagrado há 60 anos, conduzido com maestria pela família Sourice, há várias gerações.

Guillaume Sourice é o enólogo responsável por este blend de Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot, que estagiou em barricas de carvalho francês.

Em taça, se apresenta com uma vibrante cor vermelho-carmesim e oferece notas de frutas vermelhas frescas, como cerejas e framboesas, com toques de gingerbread.

Com o tempo em taça, o bouquet evolui e passa a oferecer notas de tabaco, pimenta verde e um toque de cacau.

Em boca é atraente e complexo, bem estruturado, com excelente equilíbrio e frescor. Apresenta nuances de torta de frutas vermelhas, grãos de café torrado, flores violeta e um finalzinho de alcaçuz. Uma excelente alquimia entre poder e elegância.

Para harmonizar, opte por itens de charcutaria artesanal, ou carnes de caça, como pato ou cordeiro.


91 Pontos - James Suckling

“Pão de frutas quente e picante com notas de torta de cerejas, bem toques de pedra quebrada, levando a um paladar maduro com sabores de frutas e chocolate, bem dobrados no final. Beba ou segure”.

Medalha de Ouro - Concours International de Lyon 2020

Medalha de Ouro - Gilbert & Gaillard Awards 2018

Medalha de Prata - Concours Général Agricole de Paris 2018

História

Classificado como Cru Bourgeois há mais de 60 anos, o Château La Raze Beauvallet tem vinhedos que cobrem 41 hectares na comuna de Civrac-en-Médoc, ao norte de Saint-Estèphe.

O seu magnífico edifício data do século XIX. No parque existe uma importante cavidade subterrânea que teria sido utilizada para ritos pagãos antes da construção da igreja românica vizinha.

O solo é particularmente rico em fósseis do período Terciário. Por várias gerações, a família Sourice trabalhou com paixão à frente da propriedade. Um amor que se reflete em seu vinho, unanimemente aclamado!

Whats App Message