CHÂTEAU SAINT BRICE SAINT ÉMILION AOC 2020

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU SAINT BRICE SAINT ÉMILION AOC 2020

Um Saint Émilion que mostra logo a que veio, com excelente tipicidade e com 92 Pontos James Suckling!

Selos e premiações

  • bestSellers
  • D 90
  • JS 92
  • S 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • HamburguerHamburguer
  • AvesAves

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

60 min

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

A AOC Saint-Émilion, a badalada apelação na margem direita de Bordeaux, é conhecido mundialmente pela qualidade dos seus vinhos tintos, sempre à base de Merlot, com Cabernet Sauvignon e/ou Cabernet Franc também aportados aos cortes.

Este vinho foi elaborado por uma propriedade familiar com um século de história na região.

Fruto de vinhas velhas com 35 anos de idade, plantadas em solos de pedregulho e calcário, ideais para a elaboração de grandes vinhos tintos, este vinho da brilhante e ensolarada safra 2020 ganhou destaque tanto pelo James Suckling quanto pela inglesa Decanter.

Após uma colheita manual, o vinho passou por 12 meses em barricas novas de carvalho francês.

Na taça o vinho exala aromas de grafite e pedra quebrada muito presentes, marca dos melhores vinhos tintos da região com “tipicidade” excelente. Na boca é suculento, com fruta plena, um perfeito Saint Émilion! Nos surpreende com um lado refrescante, com acidez incrível, ao mesmo tempo que mostra estrutura e um lado de chocolate muito gostoso.

Degustamos este vinho ao longo de dois dias, no segundo dia estava muito mais aberto e ainda mais complexo. Pode abrir e tomar agora, porém recomendamos decantar por 60 minutos.

Potencial de guarda para 10 -15 anos.

A sugestão de harmonização será com costela de boi, risotto de cogumelos com filet mignon ou um hambúrguer bem gourmet.

92 Pontos - James Suckling - “Um tinto com um núcleo atraente de frutas vermelhas e taninos firmes e maduros. Amoras, nozes e um caráter de especiarias se apresentam no segundo gole. Um vinho altamente saboroso, quase mastigável.”

92 Pontos - Sonoma Market

90 Pontos + Medalha de Prata - Decanter (DWWA)

Medalha de Ouro - Concurso Internacional de Lyon 2022

História

A propriedade Château Saint-Brice abrange 45 hectares, localizada no coração da região vinícola de Saint-Emilion. Deesde 1932 este Château é trabalhado de forma familiar e artesanal. Hoje, também com terras na Castillon Côtes de Bordeaux AOC, a família produz 5 vinhos, todos tintos.

A propriedade é certificada HVE (High Environmental Value), atingida atravês de um rigoroso processo que reduz consumo de água, minimiza pesticidas e aumenta biodiversidade nas vinhas.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message