DOMAINE DE CHEVALIER CLOS DE LUNES “LUNE D’ARGENT” 2018 - PRÉ-VENDA

Bordeaux, França
Bordeaux, França

DOMAINE DE CHEVALIER CLOS DE LUNES “LUNE D’ARGENT” 2018 - PRÉ-VENDA

Um lindo e vibrante Bordeaux blanc, biodinâmico, elaborado por um dos melhores produtores de Bordeaux, a Domaine Chevalier.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • organico
  • AK 93
  • JD 92
  • JS 93
  • WS 93

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • PeixesPeixes
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.50%

Descanso

90 min

Tempo de Barrica

6 meses

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Semillon
  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

*Venda antecipada, detalhes no final.


Oliver Bernard, proprietário do Grand Cru Classé Domaine Chevalier, produz alguns dos melhores tintos de Bordeaux, porém sua força verdadeira é na elaboração dos seus vinhos brancos.


Há mais que meio século que a Domaine elabora incríveis blends de Semillon e Sauvignon Blanc, as duas cepas brancas de Bordeaux. O Domaine Chevalier Blanc foi várias vezes prestigiado com 100 Pontos pelos maiores críticos do mundo dos vinhos.


O Clos de Lunes é o mais novo projeto do Bernard. A propriedade fica na região de Sauternes, do lado da Premier Grand Cru Classé Château d’Yquem. Porém a proposta é diferente. Em vez de fazer elaborar o famoso vinho de sobremesa da região, o Bernard decidiu mostrar todo o potencial dos seus solos de granito, argila e calcário para produzir um incrível branco seco.


O “Lune d’Argent”, um corte de 70% Semillon e 30% Sauvignon Blanc, vem de vinhas com mais de 35 anos de idade, fruto de viticultura orgânica e biodinâmica, e passa por estágio de 6 meses em barricas de carvalho de terceiro uso (nunca utilizam carvalho novo).


A safra 2018 em Bordeaux foi marcada por vinhos frutados, opulentos e prontos para tomar. Ainda assim, demorou para este vinho abrir. Só agora, em meados de 2020, que está mostrando todo seu brilho.


Sua cor já denota complexidade, um creme de limão com mel branco. Seus aromas vão de tangerina, limão siciliano, e pomelo rubi, a pêra branca, erva doce e pedra quebrada, uma mineralidade distinta. Um leve toque de salinidade lembra a gente da influência marítima da região (Sauternes fica apenas 70 km do Mar Atlântico).


Em boca, um espetáculo. Digo com convicção que este é um dos melhores brancos do portfólio da Sonoma. Voluptuoso e completo, com presença e corpo, sem perder a leveza, oferece uma acidez brilhante, nuances de pedra quebrada, muito limão siciliano, pera. Tão texturizado e opulento que lembra de Meursault, é a linda acidez e sabores cítricos, também o toque de salinidade, que faz este vinho ser único.


Decantar ou deixar na taça por 60-90 minutos e servir com ostras ou carnes brancas. Um peixe robusto, como dourado ou pirarucu também seria uma excelente escolha.


93 Pontos - James Suckling - “Brilho e serenidade para este branco com casca de limão e pele de pêra, destacando o caráter de maçã cozida. Corpo médio a cheio, acidez brilhante e final de boca vívido”.


93 Pontos + Melhor Compra - Wine Spectator -"Bem fechado ao início, a variedade de notas suculentas de tangerina, pêssego branco e gengibre branco vão se liberando na taça e com o longo de tempo, carregados por uma nota de quinino de dar água na boca e terminando com um leve toque de flor de laranjeira no final. Semillon e Sauvignon Blanc. Beba agora até 2026."


92 Pontos - Jeb Dunnuck


93 Pontos - Alykhan Karim


*Uso de cupom não é válido para essa oferta


*A venda antecipada do Sonoma Market permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça no segundo semestre de 2023.

História

Há 10 anos Olivier Bernard e a equipe do Domaine de Chevalier fizeram um forte compromisso com o Clos des Lunes, uma propriedade antiga em Sauternes, que possui algumas das melhores e mais velhas vinhas da região.


A proposta do Bernard? Criar mais um dos melhores vinhos brancos secos de Bordeaux.


Historicamente, este terroir sempre foi reconhecido por sua capacidade de produzir o vinho de sobremesa Sauternes, considerado junto com o Tokaji da Hungria como o melhor vinho doce do mundo.


No entanto, antes da botritização das uvas (o “podridão nobre” que resulta na doçura marcante), as uvas passam obviamente por uma fase de maturação ideal que também favorece a produção de vinhos brancos secos.


As vinhas tem excelente exposição solar e excelente drenagem natural graças à sua topografia e rede hidrográfica. A camada superficial de granito e calcário com argila é ideal para as uvas Sémillon e Sauvignon Blanc.


Assim nasceu a proposta de Clos de Lunes: mostrar ao mundo o potencial desta região em produzir vinhos brancos de elite.


A viticultura aqui é orgânica e a vinificação é feita com mínima intervenção, para deixar as nuances do terroir se destacarem na garrafa.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim

Pré Venda

A pré-venda (venda antecipada) permite a Sonoma importar vinhos raros em poucas quantidades e oferecê-los a valores muito atraentes.

Comprando em nossa venda antecipada, nossos clientes tem a vantagem de obter vinhos premium e raros achados, muitas vezes disponíveis em quantidades pequenas e por alocação, a valores 30% - 70% abaixo os praticados no mercado brasileiro. Pela importação direta do Sonoma Market e pelo sistema de lotes, as vezes com o 1˚ lote oferecido ao nosso valor de custo, esta economia vira uma realidade.

Para vinhos oferecidos na venda antecipada o prazo médio de entrega é de 30 - 150 dias úteis, porém pode variar para mais ou para menos conforme os processos de cada importação.

Para mais informações clique aqui.

Frete grátis e cupons não aplicáveis ofertas de venda antecipada.

Whats App Message