COLLARD-PICARD DOM PICARD BLANC DE BLANCS GRAND CRU EXTRA BRUT

Champagne, França
Champagne, França

COLLARD-PICARD DOM PICARD BLANC DE BLANCS GRAND CRU EXTRA BRUT

Deslumbrante Champagne Grand Cru do coração de Le-Mesnil-sur-Oger, luxo puro! Um privilégio!

Selos e premiações

  • AK 93
  • JS 92

Harmonize com

  • Comida JaponesaComida Japonesa
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

12.50%

Tempo de Barrica

24 meses

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

Um deslumbrante Champagne Blanc de Blancs Grand Cru no coração de Le-Mesnil-sur-Oger, onde os vinhedos de Chardonnay cultivados de modo orgânico se encostam com os da emblemática Krug.

Elaborado pelo elegante e exigente casal Olivier Collard e Caroline Picard, quinta geração de produtores de Champagne, que hoje estão entre os mais respeitados de toda a região Champagne. Segundo Victória Moore, crítica de vinhos da inglesa Telegraph, ao degustar estes Champagnes, "cada gole é uma lasca de luxo."

Blend de uvas Chardonnay de diferentes vinhedos Grand Cru, é feito inteiramente de “coeurs de cuvée” (o melhor dos melhores). Cada garrafa é a composição de 9-10 safras diferentes, um processo incrivelmente difícil e caro, que gera vinhos com uma complexidade impar. O processo de vinificação não conta com fermentação malolática, o que mantem a incrível pureza e vivacidade no vinho, e seu amadurecimento ocorre em barricas de carvalho, aportando profundidade e estrutura.

Uma refinada e envolvente experiência que oferece aos sentidos notas de sílex, brioche saindo do forno, ameixas amarelas frescas, abacaxi e pêssego, amêndoas frescas, flores brancas e um sutil toque de mel.

A delicadeza em boca é o destaque aqui, este é um Champagne para tomar por sí só!

Um primoroso Champagne Grand Cru Extra Brut, puro luxo!

Perfeito para harmonizar com conquistas e novos planos, arte e excelente companhia. Combina com vieiras, lagostas, culinária mediterrânea e japonesa.

93 Pontos - Alykhan Karim - "A delicadeza deste vinho me conquistou. Linda perlage na taça, sabores de fruta tropical, desde banana flambé até mamão papaia, crême brûlée, sem perder toda a elegância de um excepcional Blanc de Blancs Grand Cru. Bravo!"

92 Pontos - James Suckling

História

Collard-Picard é uma das casas mais empolgantes de Champagne hoje, definitivamente na vanguarda da qualidade.

Tanto Olivier quanto Caroline são de famílias eminentes de Champagne, e o avô de Olivier, René, foi um pioneiro da agricultura orgânica na região e entre os únicos produtores a fazer um Cuvée 100% Pinot Meunier (hoje Olivier faz seu famoso Racine na memória do seu avô).

São conhecidos como um produtor independente, com sede a 15 km a oeste de Epernay. Contam com excelentes locais para Grand Cru e 1er em Mesnil, onde cultivam Chardonnay organicamente, ao lado dos vinhedos de alguns dos cuvées mais famosos de Champagne, como Krug Le Mesnil e Salon Mesnil.

Collard-Picard envelhece Champanhe em madeira, o que é muito incomum, e remonta à maneira mais tradicional de elaborar excepcionais exemplares no passado. Optam por não fazer fermentação malolática em nenhum dos vinhos para preservar seu caráter e manter a acidez e jovialidade. Todas as leveduras também são indígenas.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message