COLLINA SAN PONZIO LANGHE CHARDONNAY 2021

Piemonte, Itália
Piemonte, Itália

COLLINA SAN PONZIO LANGHE CHARDONNAY 2021

Nova safra do nosso Chardonnay do Langhe favorito! Conheça este deslumbrante vinho branco do Piemonte, numa oferta sem igual aqui no Brasil.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • JS 90

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.00%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

A Chardonnay nasceu nas suaves colinas da Borgonha, mas a versão do Piemonte, onde o clima e os solos têm muito em comum com os de Côte d’Or, esbanjam pureza e elegância.

Os vinhedos da Collina San Ponzio estão localizados nos municípios de La Morra e Barolo, onde são elaborados belíssimos Barbera, Dolcetto e Nebbiolo D’alba, além de grandes Barolos e Chardonnays brilhantes.

A elaboração dos vinhos é realizada manualmente pela família Balocco, com mínima intervenção de aditivos e fertilizantes químicos, resguardando a integridade e pureza das uvas.

Este Langhe Chardonnay é um branco rico e estruturado com excelente personalidade. Na taça reluz um lindo amarelo palha, bem límpido, com nuances douradas.

Oferece deliciosos aromas de pêra bem madura, maçã e pêssego, com notas florais. Em boca é rico, exibe volume, frescor e se desmancha com sabores de abacaxi, banana, nuances cítricas e um toque de mel. De fácil degustação, com aquela cremosidade de limonada suíça.

Tudo bem equilibrado com uma acidez vivaz e envolvente, que instiga os sentidos. Tem corpo e estrutura, mais elegância e menos exuberância se comparar aos Chardonnays da Califórnia ou de Mendoza.

Uma atitude mais enxuta, de influência do frio. Recomendamos harmonizá-lo com uma lula recheada com creme de camarão e nozes ou um delicioso risoto de vegetais

90 Pontos - James Suckling

"Caráter limpo de maçã e mineral com um toque de especiarias e sal. Chardonnay fresco e crocante para saborear agora."

História

A fazenda Collina San Ponzio homenageia a aldeia que leva seu nome, da qual nos montes mais altos, o Vergne, se vê a bela comuna de La Morra, lar ancestral do Barolo.

Desde 1986, a mesma família dos tempos atuais começou a montar as adegas e, só em 1999, com tudo pronto, foi inaugurada a vinícola por Pietro Balocco.
Com vinhas de cinco a 50 anos de idade, a Nebbiolo é sua especialidade e, consequentemente, Barolos e Barbarescos são as jóias da casa. A família produz uma gama de lindos brancos e também um excelente tinto à base de Barbera no distrito de Alba.

Whats App Message