MOSQUITA MUERTA CORDERO CON PIEL DE LOBO ROSÉ DE MALBEC 2022

Mediterranêe, Argentina
Mediterranêe, Argentina

MOSQUITA MUERTA CORDERO CON PIEL DE LOBO ROSÉ DE MALBEC 2022

Um sedutor Rosé de Malbec repleto de tipicidade e muito frescor!

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

Se depender da Mosquita Muerta seus vinhos não passaram em branco. O nome “diferentão” da vinícola, a originalidade na hora de batizar seus rótulos e a qualidade de seus vinhos de entrada prometem ficar na memória.

Como é o caso do Cordero En Piel de Lobo Rosé de Malbec, um Malbec varietal que entrega muito bem o que um bom rosé pode oferecer.

Apresenta coloração rosa-salmão em taça e é extremamente aromático. Exala aromas de flores violetas, com toques de morango, cereja e groselha. Em boca tem corpo leve para médio, muita maciez e uma alta acidez que aporta delicioso frescor.

Um vinho para harmonizar com entradinhas, boa conversa, vegetais grelhados, peixes, tex-mex e charcutaria.

História

“Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol que é usada para descrever uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável.

Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar daqueles na região que duvidavam de seu potencial como empresário do setor de vitivinícola. Cerca de 70% da produção de Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso instantâneo entre os apreciadores de vinhos argentinos.

Este é um projeto muito pessoal porque José é quem deu nome e definiu cada vinho. Por trás de cada vinho da Mosquita Muerta há uma história de José que ele quer nos contar.

Ele começou em 2009 com a ideia principal de criar vinhos que fossem Blends Premium, e não apenas varietais de Malbec. Para isso, fez uma cuidadosa seleção das diferentes variedades, de diferentes vinhedos no sopé da Cordilheira dos Andes, nas regiões vinícolas mais importantes de Mendoza.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message